Share this...
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Tom Leão Na Cova do Leão

Um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, Tom Leão está na Radiocultfm.com. Sua coluna semanal, NA COVA DO LEÃO, é um olhar felino sobre trilhas sonoras e sons que habitam a alma criativa de Tom. Venha sempre!

NA COVA DO LEÃO

radiocultfm.com

SPARKS

ILUSTRES DESCONHECIDOS

SPARKS: ILUSTRES DESCONHECIDOS

Sparks (que se chamaria ‘The Seduction of Ingmar Bergman’, que estreou em 2009, como um especial de rádio). Contudo, como se mostrou muito caro e complicado para fazê-lo ao vivo, em turnês, a ‘ópera- rock’ virou filme, com colaboração da própria dupla (que aparece na abertura do filme). E, como Carax é fã deles (já havia usado uma música do Sparks em seu filme anterior, o incrível ‘Holy Motors’, estrelado por Kylie Minogue), topou a ousada empreitada.

Então, se você está disposto a encarar um filme diferente — e um musical como nenhum outro que você viu ou verá tão cedo – ‘Annette’ vale ser  conferido. Por enquanto, apenas na plataforma de streaming Mubi (embora seja uma produção original Amazon). O filme, é estrelado por Adam Driver e Marion Cotillard.

Como se não bastasse esse amor de Carax pelos manos Sparks, outro diretor, o inglês Edgar Wright (de filmes incríveis como a comédia zumbi ‘Shaun of the dead’ e dos quadrinhos rock ‘Scott Pilgrim’) lançou este ano um documentário sobre a dupla, ‘Sparks Brothers’, que cobre as cinco décadas de atividades deles. Que, no mínimo, servirá para nos mostrar quem são estes dois ilustres desconhecidos, tão admirados por dois diretores de cinema inovadores.

Por conta disso, a dupla anunciou que fará uma rara turnê, pelos EUA e UK, em 2022. Será a primeira deles, em décadas. Será, também, a chance de uma nova geração descobrir porque bandas tão diversas, como New Order, Depeche Mode, Duran Duran, Beck, The Smiths, Sonic Youth, Justice, e até mesmo Björk, já citaram Sparks como uma de suas influências (!). Recentemente, a escocesa Franz Ferdinand chegou a gravar um álbum em conjunto com eles, que foi batizado FFS (2015). Tudo isso, faz de Sparks um dos segredos mais bem guardados do pop/rock.

TOM LEÃO

Sparks

Sparks é uma banda estado-unidense de rock e pop formada em Los Angeles em 1970 pelos irmãos Ron Mael (tecladista) e Russell Mael (vocalista).
Os caras influenciaram grandes nomes da música mundial.

Suplemento especial Radiocultfm – por Luck Veloso
Share this...
Share on Facebook
Facebook
Pin on Pinterest
Pinterest
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin