publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Tesseract e Soen fazem única apresentação em São Paulo

banner

Por Renan Esteves – Em um show que promete ser histórico em terras brasileiras, os ingleses do Tesseract, que não tem nada a ver com o quadrado mágico azul cobiçado por Thanos em os Vingadores, vêm pela primeira vez ao Brasil para promover a turnê do seu quarto trabalho de estúdio, o disco “Sonder”, lançado em abril de 2018. O show será em única apresentação no Carioca Club, em São Paulo, no dia 29 de março. A abertura fica por conta do Soen.

Formado em 2003 na cidade de Milton Keynes, o Tesseract possui quatro discos de estúdio: “One (2011”), “Altered State (2013)”, “Polaris (2015)” e “Sonder (2018)”. Sua sonoridade passeia pelo Metal Progressivo ao Djent, na qual são referência na atualidade. Suas influências musicais vão de Meshuggah a Tool, onde tiram muitas coisas de seu som. A banda possui rodagem em grandes festivais de metal como Hellfest (França), Download Festival (Inglaterra) e Copenhell (Dinamarca).

No provável repertório, a banda passará a limpo seus quatro discos, em canções como a trilogia “Concealing Fate, Parte 1, 2 e 3: Acceptance, Deception e The Impossible, respectivamente”, “Survival”, “Dystopia” e “King”. A formação atual tem Alec “Acle” Kahney (guitarra), Jay Postones (bateria e percussão), James “Metal”Monteith (guitarra), Amos Williams (baixo) e Daniel Tompkins (vocais).

Formada em 2010 na Suécia, o Soen é um supergrupo composto por músicos experientes: o baterista fundador do Opeth e que também passou pelo Amon Amarth Martin Lopez (bateria e percussão), Joel Ekelöf (vocais), Lars Åhlund (teclados), Stefan Stenberg (baixo) e Cody Ford (guitarra).

Com um som bastante influenciado por Pink Floyd e Tool, além da antiga banda de Lopez, o Soen possui quatro discos lançados: “Cognitive (2012)”, “Tellurian (2014)”, “Lykala (2017)” e o aclamado “Lotus (2019)”. Nesses sete anos de estrada, o grupo já tocou em festivais como 70.000 Tons of Metal (Estados Unidos) e os alemães Summer Breeze e Wacken Open Air.

A Liberation será a encarregada de toda a gira latino-americana, que começa em São Paulo (29/03); segue pra Buenos Aires (31/03); Santiago (02/04), Bogotá (05/04) e termina na Cidade do México, dia 07/04.

Serviço São Paulo

Data: 29 de março, domingo – Abertura da casa: 19h00

Local: Carioca Club

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 São Paulo – SP

Informações: https://www.facebook.com/events/2320459204933095/ Ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/tesseract-soen-sp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?