Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

#tbtcult – Epica: entre tretas e Simones

Por Rogério Bezerra – Seguindo pelo projeto #tbtcult onde todas as quintas iremos postar relatos e fotos de shows que já cobrimos aos longos desses anos de existência da Cult, destaco para vocês o show dos holandeses do Epica que aconteceu em março de 2015 na Fundição Progresso no Rio de Janeiro.

Eu ainda era um iniciante em fotografia de shows, havia fotografado alguns em 2014, mas em 2015 foi o boom e fiz diversas coberturas de grandes apresentações pela radiocultfm.com e uma dessas foi do Epica. Só que havia um agravante: eu estava morando em Minas Gerais e o show seria no Rio de Janeiro. Foi uma tremenda correria, a gente não fazia ideia de quem era o responsável pela assessoria de imprensa para esse show e nem quem era o responsável pela assessoria da casa. Foi aí que apelamos para o nosso Grand Master Jamari França que conseguiu contato e me colocou pra dentro. E mais, ele também conseguiu acesso para a nossa colaboradora Andrea Alves, que fez uma resenha maravilhosa.

Nesse show, que teve abertura dos ingleses do DragonForce, tinha um dos sets de luz mais lindos que já vi sendo um deleite para minhas lentes, sem contar os diversos “eye contacts” que tive com a maravilhosa vocalista Simone Simons (que molier).  Depois do deleite visual vem a treta… Como eu não estava em casa, houve um pequeno delay para entregar as fotos e a resenha do show que normalmente entregamos no dia seguinte ou até mesmo no mesmo dia, o que nos rendeu um tremendo pito do nosso Grand Master. Afinal, ele moveu mundos e fundos para nos colocar para dentro e cobrir o evento. Fiquei com cara de “cachorro cagando na chuva”, mas compreendi que ele nos deu um esporro com o intuito de melhorarmos. E assim publicamos nossa resenha cinco sofridos dias depois e enviamos para a assessoria da casa no qual nos rendeu muitos elogios e republicações.

Abaixo algumas fotos do que rolou naquele dia que foi lôko!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.