Taïs Reganelli tem novo single batizado por Adriana Calcanhotto
Por Luck Veloso – Em tempos tão difíceis, nada como conhecer uma nova canção, que possa nos deixar leves e até pensando em novas direções. O novo single de Taïs Reganelli tem esse poder e mais, uma sensação de paz e reflexão, das quais andamos muito necessitados hoje em dia.

Nascida e criada na Suíça até os nove anos, filha de brasileiros e tendo vivido por 27 anos no Brasil, com direito a uma passagem de dois anos pela Itália, Taïs possui uma carreira bem sólida, com quatro discos e dois singles lançados, tendo participado de diversos festivais. ganhando vários prêmios, atuando tanto no Brasil quanto na América do Sul e Europa. A cantora já foi indicada quatro vezes ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias “Revelação”, “Melhor Cantora”, “Melhor Álbum” e, também, “Melhor Álbum Infantil”.
Taïs é radicada em Lisboa e fez o novo single “Como Um Último Beijo” em parceria com a pernambucana Nuria Mallena. Cosmopolita e multi facetada, teve o privilégio do trabalho autoral ter sido batizado por ninguém menos que Adriana Calcanhotto, o que certamente contribui para nos dar total certeza da altíssima qualidade.

A composição nasceu durante o curso “Como escrever canções”, na Universidade de Coimbra, que Taïs Reganelli recebeu o presente de ter a canção batizada por Calcanhotto. O single tem distribuição do selo Loop Discos e já pode ser ouvida nas plataformas de música.

O clipe é um acontecimento à parte. Com direção de Juliano Luccas, conta com um visual muito bem trabalhado (e trabalhoso), unindo a artista a projeções que relatam uma possível desconstrução dos términos, começos e até recomeços das relações, segundo revela Reganelli.
O diretor imaginou imagens que levassem à memórias desgastadas pelo tempo. Aproveitando o isolamento obrigatório imposto pela pandemia de Covid-19, mergulhou no universo das projeções, conseguindo um grande feito. A conexão de Taïs com outra pessoa se deu através do ator e diretor de fotografia Kassius Trindade. É ele que aparece em diversos momentos do clipe, sendo projetado e ´contracenando´com a cantora, resultando em um belíssimo visual.
Clique aqui para ouvir “Como Um Último Beijo”
E aqui para assistir ao clipe do novo single.
Confira e propague! Música boa tem que circular e muito por aí.
Canção de Taïs Reganelli e Nuria Mallena
Voz: Taïs Reganelli
Produção, arranjos e piano: Pablo Lapidusas
Programação e guitarra: Gilles Cardoni
Mixagem: Marcelo Cecchi (Estúdio Síncopa – Campinas)
Arte da capa: Rangel Egídio
Distribuição: Loop Discos
Clipe* :
Direção: Juliano Luccas
Ator: Kassius Trindade
Direção de fotografia: Juliano Luccas e Kassius Trindade
Edição: Juliano Luccas e Ricardo Picchi
Finalização: Ricardo Picchi
Layout e animação de projeção: Rangel Egídio (Crioula Design)
Produção: Ludovico Filmes
*Todas as imagens foram realizadas dentro de casa, durante a pandemia da Covid-19.
A suavidade da voz da Taís nos afasta da angústia e insanidade em que vivemos nos dias atuais.