publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Spotify lança páginas de compositores

Cardi B- foto de divulgação
Cardi B– foto de divulgação

Por Luck Veloso – A grande maioria do público que consome música, costuma ligar a canção predileta a quem canta, mas nem sempre quem a interpreta é quem a escreveu. Os autores acabam de ganhar a mais do que merecida atenção por parte da plataforma de streaming Spotify, com as páginas de compositores.

Ainda em fase beta, a ferramenta acaba de ser implementada e promete ajudar fãs, colaboradores e parceiros do setor a terem mais informações sobre os criadores das canções favoritas. Ainda segundo o Spotify, desde 2018, quando a plataforma de música começou a exibir os créditos das músicas, houve um aumento de 60% da frequência com que as gravadoras e distribuidoras inserem compositores nos lançamentos, o que é bom para todos.

Céditos clicáveis, a informaçao a um dedo no mouse

Spotify

Quando a gente gosta de algo, queremos saber mais sobre ele e sobre o que vem dele. Assim será agora, com os créditos clicáveis no Spotify. Ao clicar sobre o nome de um compositor, você poderá ver todas as outras canções escritas por ele, ampliando ainda mais a experiencia musical, transformando o prazer em conhecimento.

É bom para os dois lados, tanto para quem consome música quanto para quem escreve. Para os compositores, há um recurso em que poderão compartilhar um link para suas músicas, nas redes sociais, ou ainda, em seu próprio site, para que os usuários e visitantes confiram suas canções, estando ou não na plataforma.

Os primeiros a serem prestigiados com o recurso são Meghan Trainor, Fraser T Smith, Missy Elliott, Teddy Geiger, Ben Billions e Justin Tranter, entre muitos outros, que agora aparecerão também na nova playlist “Escrita Por”, onde os ouvintes poderão ouvir as canções e descobrir as playlists de acordo com o nome. Confira abaixo os passos para navegar na nova ferramenta do Spotify:

Como acessar as páginas dos compositores:

1. Basta clicar com o botão direito do mouse em uma faixa (ou, se você estiver no celular, toque em “…” ao lado da faixa)
2. Clique em “Créditos da música”
3. Selecione o nome de um compositor clicável – e pronto!

Cada página de compositor inclui uma playlist “Escrito Por” que abrange o trabalho do compositor. Ao chegar na página do compositor, clique ou toque em “Ouvir no Spotify” para vê-los! Agora amplie sua experiência e conte pra gente o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo