Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Soulsavers lança “Imposter”, terceiro álbum em parceria com Dave Gahan

Imposter - Soulsavers

Luck Veloso – O Soulsavers, projeto inglês da dupla Rich Machin e Ian Glover, acaba de lançar “Imposter” (Columbia Records), terceiro trabalho em que David Gahan, frontman do também inglês Depeche Mode, assume os vocais.

Os trabalhos anteriores são “Angels & Ghosts“, lançado em 2015 e “The Light The Dead See“, de 2012, com boa repercussão entre os seguidores do grupo e claro, entre os fãs do DM e amantes da voz de Gahan.

Em “Imposter“, David empresta o belo vocal em releitura que vão de Bob Dylan a Neil Young, passando ainda por Charlie Chaplin (Smile), Cat Power e PJ Harvey, entre outros.

Imposter / divulgação

Entre as faixas, um desfile de classe, como “Strange Religion“, originalmente interpretada por Mark Lanegan, “Lilac Wine“, reconhecida na voz de Eartha Kitt, entre muitas outras.

O som redondo e acústico do Soulsavers encontrou no barítono Dave Gahan o contraponto ideal para construiur (e reconstruir) belíssimas canções, como no blues “I Held My Baby Last Night“, de Elmore James.

A versão para “A Man Needs a Maid“, de Neil Young, ficou quase celestial, enquanto “Metal Heart” ganhou a boa e velha melancolia, emprestada por Gahan há décadas para as músicas em que participa. Há ainda o clássico “Always On My Mind“, encerrando o belíssimo disco. Ao todo, são 12 faixas que confirmam a qualidade da união de David Gahan e o Soulsavers. Que venham mais trabalhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<textarea name="ak_hp_textarea" cols="45" rows="8" maxlength="100" style="display: none !important;">