Show Tributo a Chris Cornell acontece hoje em Los Angeles

Show Tributo a Chris Cornell acontece hoje em Los Angeles

2
354
0
quarta-feira, 16 janeiro 2019
Culturall

por Jorge Felipe Coelho – A cidade dos anjos receberá hoje, 16/01/2019, um super show tributo a Chris Cornell, uma das mais belas vozes da música pop. Originalmente chamado I Am the Highway: a tribute to Chris Cornell, o evento trará a primeira reunião com membros do Soundgarden (sua ex-banda) desde o falecimento de Cornell.

Além de Foo Fighters, Metallica, Ryan Adams, membros do Audioslave (com a provável companhia de Geezer Butler, do Black Sabbath) e Temple of the Dog anunciados no cartaz do show, comenta-se, ainda, que Mike Patton (Faith No More), Taylor Momsen (Pretty Reckless) e Marcus Durant (MC5) são alguns dos vocalistas que irão cantar ao longo do evento. Serj Tankian (System of a Down) homenageou Cornell cantando Like a Stone com o Prophets of Rage em algumas apresentações recentes, fazendo seu nome também aparecer entre os cotados para cantar no Forum de Los Angeles.

Cartaz do Evento

O evento foi idealizado por Vicky Cornell, viúva de Cornell, e alguns empresários e agentes de shows, ainda que toda a aprovação das pessoas envolvidas tenha sido feita pelos membros do Soundgarden Matt Cameron (baterista), Kim Thayil (guitarrista) e Ben Shepherd (baixista). Os rendimentos dos ingressos vendidos serão destinados para instituições de caridade que a viúva Vicky mantém.

Para Jeff Ament (Pearl Jam), companheiro do lendário vocalista no Temple of the Dog, Cornell foi o melhor compositor de Seattle:

Incluindo Jimi Hendrix, Chris foi o maior compositor a surgir de Seattle. Hendrix conseguia tocar a guitarra como um monstro, mas Chris tinha a habilidade de escrever de um jeito invejável… ele levava jeito em criar uma melodia ao redor de estruturas sonoras estranhas e torná-las cativantes. E ele era um grande letrista. E além das letras, ele tinha aquela voz. 

Em 18 de maio de 2017, Chris Cornell, um dos maiores ícones da geração grunge de Seattle, se enforcou em um quarto de hotel na cidade de Detroit, logo após um após uma apresentação com sua banda Soundgarden. O vocalista deixou três filhos.

Hits: 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *