publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Shot! Um mantra do Rock

Shot - The Psycho Espiritual Mantra of Rock
Shot – divulgação

Por Cleber Jr. – O documentário inicia com um cara na maca, isolado num ambiente escuro, com pouca luz. A partir daí, o fotógrafo Mick Rock faz uma retrospectiva de sua carreira, dedicada acima de tudo ao rock. Mick fotografou desde Syd Barret, David Bowie e Lou Reed a Snoop Dogg e Janelle  Monáe, só em saber disso já valeria a pena procurar na Netflix por Shot! O Mantra Psico-Espiritual do Rock.

É um profundo olhar para a mente de um dos maiores fotógrafos vivos do rock. Mick Rock também produziu clipes e viveu os anos de psicodelia, glam e punk rock tão intensamente que suas imagens definem essa era. Não foram poucas as festas que borbulhavam nos anos 1960 a 80 e ele estava lá,  sem medo de ser feliz ou barreiras à impedi-lo de ir fundo, acelerando ao máximo, sem pisar no freio.

Assista ao trailer oficial:


O que passava na mente e nas ações do fotógrafo é relembrado, em detalhes, por ele mesmo, com pouquíssimo filtro, nos trazendo um panorama desse período em Londres e New York quando a cultura não se permitia limites para criar, era pé na porta e excessos, valia quase tudo.

Foi nessa ebulição de criatividade e a aproximação com artistas como Bowie e Lou Reed que Mick se deixou levar, criando várias capas de discos icônicos e fotografias inspiradíssimas que você certamente já terá visto em algum momento. Para quem gosta de rock, fotografia e cultura é um documentário imperdível. Veja e conte pra gente o que achou, em nossas redes sociais!

Cleber Jr. é fotógrafo e colunista da Radiocultfm.com

2 thoughts on “Shot! Um mantra do Rock

  1. Rock e fotografia é igual a feijão e arroz, vodka e limão, sílaba e refrão, vida e paixão. Um completa o outro. Fiquei instigado, com certeza vou assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo