Shot! Um mantra do Rock

Por Cleber Jr. – O documentário inicia com um cara na maca, isolado num ambiente escuro, com pouca luz. A partir daí, o fotógrafo Mick Rock faz uma retrospectiva de sua carreira, dedicada acima de tudo ao rock. Mick fotografou desde Syd Barret, David Bowie e Lou Reed a Snoop Dogg e Janelle Monáe, só em saber disso já valeria a pena procurar na Netflix por Shot! O Mantra Psico-Espiritual do Rock.
É um profundo olhar para a mente de um dos maiores fotógrafos vivos do rock. Mick Rock também produziu clipes e viveu os anos de psicodelia, glam e punk rock tão intensamente que suas imagens definem essa era. Não foram poucas as festas que borbulhavam nos anos 1960 a 80 e ele estava lá, sem medo de ser feliz ou barreiras à impedi-lo de ir fundo, acelerando ao máximo, sem pisar no freio.
Assista ao trailer oficial:
O que passava na mente e nas ações do fotógrafo é relembrado, em detalhes, por ele mesmo, com pouquíssimo filtro, nos trazendo um panorama desse período em Londres e New York quando a cultura não se permitia limites para criar, era pé na porta e excessos, valia quase tudo.
Foi nessa ebulição de criatividade e a aproximação com artistas como Bowie e Lou Reed que Mick se deixou levar, criando várias capas de discos icônicos e fotografias inspiradíssimas que você certamente já terá visto em algum momento. Para quem gosta de rock, fotografia e cultura é um documentário imperdível. Veja e conte pra gente o que achou, em nossas redes sociais!
Cleber Jr. é fotógrafo e colunista da Radiocultfm.com
Rock and roll na veia…o Rock e a fotografia se completavam nesta época!!!
Rock e fotografia é igual a feijão e arroz, vodka e limão, sílaba e refrão, vida e paixão. Um completa o outro. Fiquei instigado, com certeza vou assistir!
Assisti hoje e fiquei maravilhado, como o cara conseguiu captar tanta coisa incrível e o melhor, ter sobrevivido a tantas loucuras. Inspirador!