Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Sepultura no RIR: “não vai acontecer nunca mais nesse formato”

Sepultura
Sepultura – foto: Marcos Hermes

Por Andre CultO Sepultura, que abre o Palco Mundo do Rock in Rio nesta sexta (2/9), preparou um show exclusivo para o festival. A banda se apresenta ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira com um set list que abrange toda a carreira e, ao mesmo tempo, homenageia compositores clássicos.

“É um show que não vai acontecer nunca mais nesse formato, é exclusivo”, afirma o guitarrista Andreas Kisser, que também adianta: “Teremos outras surpresas, porque a intenção é também homenagear compositores clássicos”. Andreas (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Xisto Jr (baixo) e Eloy Casagrande (bateria) estão preparando um setlist especial com arranjos feitos pelo maestro Alexey Kurkdjian, que já colaborou com o grupo no álbum “A-Lex” (2009).

Sobre as questões técnicas, o guitarrista destaca qual será a mais desafiadora: “O único desafio é a questão de volume mesmo, de você precisar balancear a bateria, que já é muito alta naturalmente, além dos amplificadores elétricos, com o som da orquestra, que é orgânico”, pontua.

Para o músico, este encontro entre a música pesada e clássica demonstra também a universalidade da arte e explicita a afinidade entre as duas sonoridades. “Quando compositores como Mozart e Stravinsky soltavam novos sons e novas ideias, sempre eram muito criticados. Eles foram rebeldes, quebraram regras e fizeram o que estavam a fim, testando os limites da música”, comenta.

O show acontece no dia 3 de setembro, a partir das 17h25, no Palco Mundo do Rock in Rio. Os ingressos estão esgotados.

Serviço:
Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira @ Palco Mundo, Rock in Rio
Data: 
2 de setembro (sábado)
Horário: a partir das 17h25
Local: Parque Olímpico 
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.