Segunda edição do Bunker Festival será ainda maior

Segunda edição do Bunker Festival será ainda maior

1
202
0
segunda-feira, 19 agosto 2019
Culturall

2ª edição do evento contará com novos estilos, ampliando o conceito de pluralidade

Por Luck Veloso – A segunda edição do Bunker Festival está programada para acontecer no sábado, 24 de agosto no Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O local sediou a primeira edição e para a segunda, contará com novos estilos e com maior duração e diversidade de palcos.

O tema do festival segue sendo “Somos todos iguais“, buscando ampliar cada vez mais o sentido de pluralidade que se faz necessário em tempos atuais. A programação contará com música eletrônica, hip-hop, funk e rap, apresentando uma novidade, com blocos de carnaval como o Amigos da Onça,que animarão a noite.

Amigos da Onça – Divulgação

As cinco produtoras que realizam o evento voltam a se unir, proporcionando a integração positiva vista na primeira edição e ajudando a ampliar esse alcance. São elas:  Euphoria, Festival de Ativação Urbana [FAU], Fosfobox Club, R:Evolution Party e Rio ME.

A segunda edição contará com uma novidade, que é a criação do palco Extended Party by Pacha Ibiza. Como o próprio nome sugere, o espaço dará segmento ao evento, amplindo sua duração até ao meio dia do dia seguinte. Ao todo o evento contará com 6 palcos e cada uma das produtoras assinará um espaço.

A Bunker se firmou como uma das mais importantes casas noturnas da década de 1990 no Rio de Janeiro, quando funcionou em Copacabana. Passaram por lá, nomes como Laurent Garnier, Sven Vath, DJ Hell e muitos outros, reconhecidos mundialmente. A Bunker Rave de fato, nasceu no ano 2000, sendo então pioneira nesse tipo de festa no Rio.

Skazi – divulgação

Para esta edição, nomes como Ace Ventura e Skazi, ambos israelenses, estão escalados, além da dupla mexicana Special M, o holandês Karmon, o americano Whiteno1se e o inglês Waff. O coletivo Minha Luz é de Led e o DJ Zullu, que já esteve presente ao Rock in Rio Lisboa farão igualmente parte do line up.

Entre nomes de destaque da cena internacional estão os produtores e DJs de música eletrônica Skazi e Ace Ventura, ambos de Israel, a dupla mexicana Special M, o inglês Waff, o holandês Karmom e o americano Whiteno1se. O Palco R:Evolution, dedicado ao público LGBT receberá o som de GSP (Grécia), que é considerado como um dos maiores nomes das pistas na Europa. O espaço contará ainda com Elad Navon, vindo de Tel Aviv, importante cidade que fomenta e mantém uma das mais importantes paradas gays do mundo.

Ralph Salvia vence o contest RIO ME

Ralph Salvia – fotos de Luck Veloso

Uma disputa acirrada esquentou os nomes da pista RIO ME e o vencedor do contest foi o DJ Ralph Salvia, que disputou junto ao DJ Dagon e mais uma galera a chance de fazer um set vibrante no maior evento do gênero no Rio de Janeiro. Os DJs foram revelados pela GREAT DJs, curso pioneiro que forma DJs no Rio de Janeiro, pilotado pelo DJ Magri, que também fará parte do evento, ao lado do DJ Saulo Ferraro, um dos mais respeitados nomes da cena carioca.

Ralph Salvia nos conta sobre ter ganhado o contest para tocar no Bunker Festival 2019:

“Estou extremamente feliz e realizado por ter vencido este Contest da Rio Me para o Bunker Festival 2019, pois foi uma competição muito séria, intensa e de alto nível, que em suas 3 etapas reuniu aproximadamente 80 DJs da cena eletrônica do Rio de Janeiro e culminou na grande final entre os 5 melhores disputando performances ao vivo diante dos jurados no club Fosfobox, aonde tive a felicidade de conquistar a vitória. Para mim teve um significado de peso justamente por envolver várias etapas e exigir do participante que demonstrasse sua performance ao vivo em frente aos jurados na grande final, indo muito além do que apenas contar com votação popular.

Gostaria de agradecer muito a todos que me apoiaram com palavras de incentivo, força e torcida ao longo de todas as fases da competição, inclusive com a mobilização de todos pelos votos ainda na 2ª etapa de votação, além de um agradecimento especial ao Curso Great DJs e também de parabenizar aos demais participantes pelo alto nível apresentado na competição.

Agora nos vemos no Bunker Festival 2019, que vai rolar no Riocentro neste sábado (24/08), aonde terei a honra de dar o primeiro play da festa no palco Rio ME e dividí-lo com grandes artistas da cena eletrônica do Brasil e do mundo”, delcarou.

Tecnologia, arte e música 

A produção do evento garante que os efeitos em grandes painéis de led farão a alegria de quem for à festa, ajudando a compor a cenografia do espaço. O espaço Fosfobox contará ainda, com traços do artista Kobra, que promete movimentos inclusive na imagem do Cristo Redentor, alinhando as batidas das músicas à tecnologia de mapping junto ao grafismo. Imperdível!

Confira a programação completa do Bunker Festival:

Euphoria: Psytrance e Progressive Trance

SKAZI (Israel)

ACE VENTURA (Israel)
Whiteno1se (Israel)
Metronome (Suécia)
Special M (México)
Psycho Cat
Tude
Naah Ferraz
Junix (Vencedor Contest)

Rio Me: Techno, House e vertentes

WaFF (Reino Unido)

Karmon (Holanda)
Leo Janeiro
Nana Torres
Sarah Stenzel
Guill
Ralph Salvia (GREAT DJs) – Vencedor do Contest

Fosfobox: Funk, Trap, Hip Hop e Eletrônico


Minha Luz é de Led

DJ Zullu – divulgação

DJ Zullu

Gabriel do Borel
Anderson Noise B2B Mau Mau
Flow & Zeo

Saddam
Rodrigo S
Marginal Men
Saulo Ferraro
Magri
(GREAT DJs)
Glau
Matheus Gaygher
Igor B2B Davat
Beto Artista
Buba

R:Evolution: House e Tribal

GSP (Grécia)

Elad Navon (Israel)
Diego Baez
Van Muller
Rafael Barreto

FAU: Rap, Blocos Carnaval, Bass, Trance


Papatinho convida: Black Alien, L7nnon e Batz Ninja

Amigos da Onça
Omulu
Carlos do Complexo
Roger Lyra
Manie Dansante
Pedro Piu b2b Renato Bastos
Vallent
Beranger

Extend Party By Pachá Ibiza: Deep House e Brasilian Bass

Taao Kross  (Espanha)
Leo Dagaz
Laura Keller
Don Suarez
Massaki
Malky
Lotten
Ariel Lisboa
Eduarda Vedoi
Ziphy 

Serviço:

Pontos de venda: bit.ly/bunkerPDV


Evento no facebook: 

https://www.facebook.com/events/1012867429103973/

Hits: 98

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *