Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Sampa Jazz Fest reúne a nata da música brasileira

João Donato, Tulipa Ruiz, Hamilton de Holanda e Sintia Piccin tocam no Sampa Jazz Fest, dia 30 de abril

Sampa Jazz Fest

Evento celebra a importância deste gênero musical e a sua contribuição na promoção de diferentes culturas, ao longo da história

Por Luck Veloso – Acontece no próximo dia 30 de abril o Sampa Jazz Fest, evento que tem como proposta a pluralidade e não à toa, escolheu o Dia Internacional do Jazz para unir a força das transmissões on-line, através de seu canal no YouTube. Com o novo tempo a edição on-line é o formato escolhido, com shows sendo transmitidos via streaming, a partir de 19h.

Hamilton de Holanda / divulgação

O line up conta com grandes nomes como João Donato, Tulipa Ruiz (feat. Doug Bone) e Sintia Piccin. Hamilton de Holanda levará ao palco o projheto “Hamilton de Holanda Toca Tom Jobim”, homenageando um dos maiores maestros do mundo. Com grande prestígio no Brasil e no exterior, Holanda já ganhou dois Grammys, tendo sido indicado a outros oito. O repertório de Hamilton vem com clássicos como “Carioca“, “Desafinado” e “Passarim“.

Tulipa Ruiz e João Donato / divulgação

João Donato e Tulipa Ruiz completam o evento, com suas belas carreiras e se divertindo com os seus repertórios. Em 2019, lançaram “Tulipa Donato”, que conta com “Gravidade Zero“, primeira parceria entre os dois e ainda, “Manjericão“, feita por Tulipa e Gustavo Ruiz, contando também com a particopação do rapper Edgar. Para o Sampa Jazz Fest, Donato e Tulipa contarão também com o trombonista Doug (Bixiga 70).

A saxofonista Sintia Piccin fecha a constelação. Ela que já integrou vários projetos instrumentais, tendo acompanhado grandes artistas nacionais e internacionais como Daniel Barry (EUA), Teco Cardoso, Mônica Salmaso, Paulo Freire, Jair Rodrigues, Ivete Sangalo, Alceu Valença, Benito de Paula e muitos outros e em 2019, foi indicada como melhor instrumentista ao prêmio WME.

O Sampa Jazz Fest, como dito no início, será transmitido on-line e conta com apresentações previamente gravadas pelos artistas, obedecendo todos os protocolos de segurança e orientações da Organização Mundial de Saúde, ajudando na prevenção do COVID-19.

“O Sampa Jazz conecta artistas. O urbano, o clássico e o contemporâneo se encontram no festival, marcado pela pluralidade sonora onde o jazz é o fio condutor. Eventos como este mobilizam a classe artística e incentivam o desenvolvimento de novas possibilidades no mercado na música, permitindo um espaço de troca de experiências, profissionalização do setor e mais visibilidade aos artistas participantes.” afirma Daniel Nogueira, diretor artístico do Sampa Jazz.

“A música é um importante elemento da cultura. Nós da Agência InHaus, acreditamos nesse encontro de pessoas, troca de ideias e conhecimento de novas possibilidades que a música proporciona. A pandemia, no entanto, pegou em cheio os festivais tradicionais, então decidimos resistir e focar no conceito on line.”, diz Juliano Libman, diretor da Agência InHaus.

“Contemplando uma variedade de formações musicais e estilos, o Sampa Jazz marca presença na lista de festivais dos admiradores da boa música. Nessa edição priorizamos a acessibilidade do público, com apresentações gratuitas à população. A ideia é levar apresentações diferenciadas, no dia em que se comemora o “Dia Internacional do Jazz”, a quem nesse momento precisa ficar em casa.”, afirma Luiz Restiffe, diretor da Agência InHaus.

Fique conectado e ótimo evento!

Clique aqui para assistir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *