Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

RUSH – Alex Lifeson e Geddy Lee estão ansiosos para voltar

Por Cleber JR – O guitarrista do Rush, Alex Lifeson, concedeu uma entrevista para o canal Make Weird Music, do You Tube, e revelou que ele e o ex-companheiro de banda Geddy Lee têm conversado sobre trabalharem juntos em novas músicas.

“Depois que terminamos a última turnê do Rush, em 2015, comecei a escrever por conta própria e fazer algumas coisas. Na época Geddy estava trabalhando em seu livro. Conversamos sobre fazer algumas coisas juntos, mas faltava tempo para ele, mesmo depois de  terminar de escrever o seu livro, pois estava envolvido com a divulgação. Então não tivemos a chance de sentar e começar a trabalhar ou apenas nos divertir. Tenho certeza que falaremos no futuro. Claro, agora com a pandemia, é uma espécie de coisas destruídas por um tempo, mas nós dois estamos ansiosos para voltar a fazer o que fazemos desde os 14 anos e adoramos. E trabalhamos muito, muito bem juntos. Então vamos ver o que acontece em breve.”

Um ano sem Neil Peart

Neil Peart

Lifeson também lembrou a morte do baterista do RUSH, Neil Peart, há mais de um ano, admitindo que isso atingiu ele e Geddy em cheio.

“Depois que Neil faleceu, foi muito difícil ter inspiração ou me motivar a tocar”, disse ele.

“Como você pode imaginar, nós éramos muito, muito próximos. Se perder qualquer um que esteja tão perto, é uma coisa profunda. E acho que Geddy e eu esperávamos ser melhores com isso. Neil ficou doente por três anos e meio, e ninguém sabia, não era público. Então pensamos que estaríamos preparados para o fim quando chegasse, mas não estávamos. Nós dois realmente sofremos muito com isso.”

“A mesma coisa aconteceu quando a filha de Neil faleceu”, explicou. “Eu não toquei por um bom tempo, a música não parecia ser tão importante. E foi a mesma coisa agora.

E então veio a COVID em seguida e agora estamos todos em um espaço mental diferente.”

“Para mim, esse primeiro ano de luto é o marco, e uma vez que você passar por isso, eu acho que você… Eu não sei. É um aniversário que você processa, e fica um pouco mais fácil de lidar.

Longa carreira e boas risadas

Alex & Geddy

“Eu sempre me lembro dele, estou sempre vendo fotos e todas essas coisas, é difícil, mas agora, depois de um ano, eu penso nos bons momentos que tivemos juntos mais do que a tristeza”, acrescentou Lifeson.

“Tivemos tantos bons momentos. Nós rimos tanto ao longo de todos esses anos. Além do trabalho que fizemos e de ser sócio de um dos maiores bateristas da história, e baixistas, só me lembro das risadas, dos sorrisos e de tudo isso. Então ele arredonda a imagem e torna um pouco mais fácil seguir em frente.”

Peart morreu em 7 de janeiro de 2020 em Santa Monica, Califórnia, após uma batalha de três anos contra uma forma agressiva de câncer cerebral. Ele tinha 67 anos

O Rush anunciou a morte de Peart três dias depois, desencadeando ondas de choque e um desabafo de tristeza de fãs e músicos em todo o mundo.

O último show do RUSH aconteceu no Fórum de Los Angeles em 1º de agosto de 2015. Logo após Peart comunicou publicamente que queria se aposentar enquanto ainda era capaz de tocar bem, juntamente com o desejo de passar mais tempo em casa com sua filha.

Peart juntou-se ao RUSH em 1974, substituindo John Rutsey e só não participou da gravação do primeiro álbum da banda e a partir daí foi o principal letrista do RUSH, com uma significante influência filosófica sobre a inspiração individualista e sobre o objetivismo. Referências à filosofia da novelista Ayn Rand pode ser encontrada nas suas letras, principalmente em “Anthem” do álbum Fly By Night e no álbum 2112.

One thought on “RUSH – Alex Lifeson e Geddy Lee estão ansiosos para voltar

  1. Difícil imaginar o Rush sem o Neil Peart! A pegada das letras e da bateria davam o “algo mais” do Rush. Mas, sem dúvida, a volta de um trabalho produzido com eles juntos (Lifeson/Geddy) vai dar coisa boa! Estou ansioso, tomara que se concretize!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *