publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Rus Khasanov, A beleza psicodélica dos CDs e DVDs destruídos

 Rus Khasanov
Rus Khasanov

Por Luck Veloso – A jornalista Laura Mallonee escreve artigos muito interessantes sobre fotografia na Revista Wired e destacou algo bem bacana recentemente, que me deu muita vontade de contar aqui para você, que acompanha a Radiocultfm. A Beleza Psicodélica dos CDs Destruídos foi o tema da matéria, que fala sobre o fotógrafo russo Rus Khasanov, que vem dedicando seus clicks a capturar e eternizar a beleza de fragmentos do que um dia, já foram CDs e DVDs cheios de música e informação visual.

Rus Khasanov

Maloonee revela que Rus, como muitos outros jovens de várias partes do mundo, apostou alto ao longo do tempo, investindo bastante dinheiro na compra do que considerava algo de muito valor, sua coleção de CDs, contendo material de artistas como Eminem, Amy Winehouse, seus preferidos e ainda, trilhas sonoras do Harry Potter, protegendo mais alguns outros com bastante cuidado, fazendo uma seleção do que poderia ser “transformado” em outro tipo de arte.

Rus Khasanov

O que antes era objeto de sedução auditiva, se transformou atualmente em uma série fotográfica, batizada “Disctortion“, onde o fotógrafo queima CDs e DVDs com esqueiros, despejando ainda, água sanitária neles ou rasgando-os com as mãos, até ficarem inutilizáveis e aí sim, registrar suas novas formas, captando todo o colorido psicodélico que derrama dos reflexos e partes quebradas das mídias que um dia, já foram objeto de revolução. Khasanov declara: “É incrível ver todas essas texturas vívidas e multicoloridas e saber que é apenas uma foto de um objeto físico”.

Intrigante, no mínimo!

Conheça o Instagram de Rus Khasanov!

Visite o site oficial de Laura Mallonee!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo