publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Rock in Rio Lisboa 2020 já anuncia novidades

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2019 – 

Por Luck Veloso e equipe Radiocultfm – fotos de Humberto Valeriano – Mal saímos da oitava edição brasileira do maior festival de música do planeta, o Rock in Rio e a produção do evento já anuncia novidades para a edição lusitana, que está programada para acontecer no Parque da Bela Vista, em Lisboa, , nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho de 2020 .

Rock in Rio Lisboa - Humberto Valeriano - Radiocultfm
Fotos de Humberto Valeriano – Radiocultfm

Roberto Medina, Vice-Presidente do Rock in Rio afirma que a edição em Lisboa visa celebrar a magia, o brilho nos olhos e o sorriso no rosto do público: A gente nunca para de pensar em como criar experiências que surpreendam e emocionem, porque a gente acredita que são elas que definem a forma como nosso público se relaciona com a marca Rock in Rio. É essa vontade que nos faz contar histórias, partilhar momentos e guardar recordações especiais. A nova Cidade do Rock vem cheia de novas experiências, construídas a partir das áreas de interesse do público. Vai ser inesquecível!”, afirmou.

Entre as atrações pensadas para a 9º edição do Rock in Rio estão o Palco Mundo, Galp Music Valley, Super Bock Digital Stage, Yorn Street Dance, Espaço Gourmet, 7Up Slide, Somersby Pool Parties e Área VIP . O Sports Bar atenderá ao público amante do esporte, com transmissões de partidas de várias modalidades, incluindo claro, o Campeonato Europeu. E a criançada também terá seu espaço, o Rock in Rio Kids, voltado para crianças de 3 a 8 anos de idade. O espaço contará com a recriação de alguns espaços do festival em miniatura.

A Presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, conta mais:

“Ao longo destes 35 anos, o Rock in Rio tem-se destacado pelas experiências que cria e é isso que vamos continuar a oferecer, pois é esse o nosso DNA. Em Portugal, já contamos com 15 anos de experiências e momentos marcantes. O exemplo mais recente foi o evento de Celebração na Torre de Belém, que elevou a experiência cultural para um novo patamar sensorial e emocional combinando um palco único com concertos inéditos, videomapping e fogos de artifício. Há duas semanas terminamos mais uma edição do festival no Brasil, onde as experiências dentro da Cidade do Rock voltaram a ser o destaque. Experiências, acima de tudo, imersivas, que aproximam o público do espetáculo e o envolvem, ainda mais, no acontecimento e na música. E é isso que vamos fazer em Lisboa em 2020, oferecendo novos momentos na Cidade do Rock que recebe novos espaços, novas sensações e novas memórias para o futuro de todos os fãs que passarem pelo festival”, afirmou.

Sobre o Rock in Rio – Texto da produção do evento:

Fotos de Humberto Valeriano – Radiocultfm

Consciente do poder disseminador da marca, o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável. Em 2001, reafirmou seu compromisso de mostrar às pessoas que pequenas atitudes do dia a dia são o caminho para fazer do mundo um lugar melhor para todos. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 – Eventos Sustentáveis. Gerou 212,5 mil empregos diretos e indiretos em todas edições, mais de R$ 97 milhões investidos em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, etc. Os investimentos são provenientes da organização do evento e de parceiros.

Em 2016, foi a vez de anunciar o Amazonia Live, projeto do Rock in Rio que já garantiu mais de 73 milhões de árvores para a Amazônia por meio de doações individuais e de parcerias, através de projetos de restauração e plantação, como o Paisagens Sustentáveis da Amazônia. O projeto traz a importância das florestas para o equilíbrio climático mundial como tema para todas as edições do evento pelo menos até 2019. Além disso, o Rock in Rio desenvolve um plano de sustentabilidade no qual define medidas para a redução de emissões e inclui-se como parte de uma correta gestão de resíduos, eficiência energética, compensação de emissões, correto consumo de recursos e muito mais. Este plano é desenhado para a organização, patrocinadores e fornecedores, sendo aperfeiçoado a cada edição e utilizado até hoje em todos os países onde o Rock in Rio é realizado.

O Rock in Rio preza por atitudes positivas a qualquer hora e em todos os lugares. Para endossar este posicionamento da marca “Tod+s Por Um Mundo Melhor”, o festival se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. A partir destas parcerias, uma série de ações se desenvolvem sempre pautadas pelo objetivo de adoção de práticas que pensem no coletivo. É assim que a gente faz um mundo melhor acontecer: TOD+S POR UM MUNDO MELHOR.

Fique ligado que aqui na Radiocultfm informaremos mais em breve!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo