Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Rock in Rio: confira serviços de acessibilidade para PCDs

Foto: Luck Veloso

Por André Cult – O Rock in Rio e o patrocinador Doritos® prepararam um Centro de Serviços de Acessibilidade para deixar a experiência da Pessoa com Deficiência. A iniciativa vai contar com um app gratuito com funções de acessibilidade – as funções estão disponíveis no app oficial do Rock in Rio Brasil 2022 -, equipe de apoio e identificação exclusivas, oficina para reparos em cadeiras, estacionamento no local do evento e vans para transporte gratuitos em três meetings points, piso e mapa tátil, serviço de audiodescrição dos shows para pessoas com deficiência visual e microlocalização, tecnologia inovadora que possibilita que as pessoas sejam guiadas por meio do app.

Nos Palco Sunset e Mundo será possível assistir aos shows em uma plataforma de elevação de 1m de altura para uma melhor visão. No Mundo, além da elevação, há também a plataforma “Sinta o Som”, voltada para pessoas com deficiência auditiva com a vibração da música. Já no New Dance Order, além da “Sinta o Som”, as pessoas com deficiência também terão um espaço reservado ao lado do palco.

“Na PepsiCo, buscamos construir uma cadeia de valor positiva, tornando-se, assim, um agente para a real mudança. Por isso, pela segunda vez, temos orgulho de anunciar o patrocínio do Centro de Serviços de Acessibilidade de um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, tornando essa experiência inclusiva para todos e todas presentes no evento” – explica Lívia Faro, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

Para se cadastrar no Centro de Serviços e receber todo o suporte necessário, o público deve se dirigir ao espaço, que fica localizado próximo à Rota 85.

O Rock in Rio acontece nos dias dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro no Parque Olímpico, Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.