Resenha: “Concrete and Gold”, do Foo Fighters, por Ipitácio Oliveira

Resenha: “Concrete and Gold”, do Foo Fighters, por Ipitácio Oliveira

3
729
0
quinta-feira, 12 outubro 2017
Culturall

Por Ipitacio Oliveira – Já respeitado e com uma carreira mais do que sólida no meio artístico, Dave Grohl em conjunto com a sua banda Foo Fighters, conseguem manter a relevância no tão instável meio musical, que no atual momento, vive em uma espécie de comportamento receoso e um tanto
alarmista.

Para o novo álbum, convidaram o produtor Greg Kurstine, que já trabalhou com Lily Allen e Adele, e o disco também conta com participações de artistas de peso como, Shawn Stockman do Boyz II Men e do eterno Beatle Paul McCartney.

Em Concrete and Gold (2017), ouvimos a banda um tanto reflexiva se comparando com trabalhos anteriores. Essas reflexões são evidentes logo na primeira faixa “T-shirt”, e no decorrer do álbum, o grupo preserva essas indagações um tanto pessimistas. Há acertos em faixas que possuem sonoridade mais alternativa, como “The Sky Is a Neighborhood” e “La Dee Da”, que trazem alguma novidade. As músicas “Dirty Water” e “Arrows” seguem o modelo básico e clássico do rock, e as restantes praticamente sustentam todo o álbum.

 

Em outra análise, Concrete and Gold, soa como sobras de gravações ou de uma coletânea de lados B de singles, porém com certo capricho e ousadia. O que se percebe em relação ao estilo mais livre adotado no disco é que vemos o grupo tendo a coragem de gravar um trabalho que segue por uma vertente fora do padrão comercial. Demostrando o interesse em voltar ao meio underground de onde a banda se originou.

Apesar de não trazer inovações, o álbum é uma opção em um ano um tanto repetitivo se tratando de músicas e de artistas sem muita expressão, mesmo não contendo faixas poderosas como dos álbuns clássicos e nem do premiado disco Wasting Light (2011), o atual trabalho soa correto. E dando a grande impressão que Foo Fighters ficaram apenas devendo os hits radiofônicos.

Confira abaixo o clipe de “The Sky is a Neighborhood”

Hits: 80

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *