INGLATERRA
Raves entram na mira das autoridades na Inglaterra
Por Luck Veloso com Ipitácio Oliveira – Novas regras são impostas na Inglaterra, para punir quem promover eventos onde haja aglomeração com mais de 30 pessoas. As multas começam a valer a partir de sexta-feira dia 28 de agosto e visam abranger organizadores de eventos em geral. Segundo informou a BBC, a novidade também valerá para raves ilegais.
As multas podem chegar a valores de até até £ 10.000. Sobre pessoas que não usam máscara, valerá uma multa de £ 100, que será dobrada a cada reincidência, podendo ir até a £ 3.200.
Com festas ilegais e raves surgindo a cada instante na Inglaterra, com a Polícia Metropolitana de Londres confirmando mais de 1.000 eventos desde junho, há relatos de uma rave que ocorreu em Bath, reunindo cerca de 3.000 pessoas. As novas regras não valerão para o País de Gales, Irlanda do Note e Escócia.
Em junho de 2020 a polícia da Inglaterra registrou casos de estupro, overdose e facadas em duas raves ilegais. Uma foi em Daisy Nook Park, nos arredores de Manchester e o outro em Carrington, também em Manchester.
Fotos de Alexander Popov e Zach Lucero – divulgação