Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Post-Punk Brasil em edição pocket, com show do Flor Concreta

Post-Punk Brasil

Por Luck Veloso – O pós punk (post-punk) foi um forte movimento musical que nasceu após a explosão do punk rock no final dos anos 1970.

Apesar da influência das bandas punks de 1977, o gênero tinha outras características. As letras, sonoridade e estilo eram bem mais introspectivos, complexos e experimentais, em certos momentos, quase industriais.

Em dezembro de 2021 nasceu o evento completamente dedicado ao gênero, acertadamente batizado como “Post-Punk Brasil“. O local desse parto maravilhoso não poderia ter sido outro, senão a emblemática e deliciosamente sombria casa noturna Madame, em São Paulo.

Como já bem divulga a produção, eles afirmam: “O evento tem como proposta apresentar novos artistas e nomes já conhecidos do público nos anos 2000/2010, além de tentar resgatar bandas nacionais dos anos 80 e 90 ainda em atividade, ou dispostas a um reencontro no palco do Madame, que atualmente conta com uma estrutura muito mais arrojada e completa para eventos desse porte.”

Post Punk Brasil

A primeira edição da festa contou com um dos maiores ícones do pós-punk nacional, vindo diretamente dos anos 1980, a reconhecida banda Varsóvia. A banda tocou junto ao Anun Preto, pseudônimo do geólogo e multi-instrumentista cearence Aerson moreira.

Anunciada para acontecer em 16 de janeiro de 2022, a segunda edição do evento contaria com outro ícone dos anos 1980, Finis Afrcae, tendo como banda de abertura o Stenamina Boat. Com todas as restrições impostas pela pandemia de coronavírus, o evento foi remarcado para acontecer no dia 09 de abril.

Mas pós-punk de verdade não consegue ficar sem as sonoridades por muito tempo, então o evento Post-Punk Brasil vai realizar no dia 13 de fevereiro, domingo, uma edição menor, com o projeto de Vini Ferreira, o Flor Concreta, derramando aquela cama de sons sintéticos vindos diretamente dos lados mais obscuros do darkwave.

O evento conta com os apoios: Wave Records, Louder.Ink, FWR Radio, Plainsong e Radiocultfm.

Prepare suas indumentárias, porque o dia, ou melhor, a noite 13 de fevereiro de 2022 promete ser incrível e eterna!

Serviço Post-Punk Brasil

Domingo, 13 de fevereiro de 2022 – Post-Punk Brasil (Pocket Edition) apresenta: Flor Concreta (Post-Punk/Coldwave – Amsterdam)”Depois de algumas aventuras musicais entre São Paulo e Amsterdã, Vini Ferreira começou a escrever novas músicas, influenciado por sua paixão por bandas dos anos 80 (goth/post-punk). Assim nasceu a Flor Concreta. Inspiradas em projetos DIY dark wave, as músicas combinam uma atmosfera obscura com letras provocativas e surrealistas.”https://florconcreta.bandcamp.com
https://facebook.com/florconcreta/
https://plainsong.io/artist/123/flor-concreta
Spotify: shorturl.at/blyO1? 

OBRIGATÓRIO APRESENTAR A CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO CONTRA COVID 19 (AO MENOS DUAS DOSES). PODE SER EM MÃOS OU PELO APP CONECTE SUS, E-SAUDESP OU ALGUM OUTRO. DESDE QUE COMPROVE A ESTAR VACINADO. ?

→Valores?
• Entrada:
20 ou 40 de consumação.
? Aniversariante: VIP mais um acompanhante. Não há lista, é só apresentar na portaria um documento comprovando o aniversário no mês. Consideramos até 15 dias antes ou depois da data.

MADAME UNDERGROUND CLUB
Rua Conselheiro Ramalho, 873 – Bela Vista/SP
Próximo às estações Brigadeiro e São Joaquim do Metrô
Estacionamento do Madame (R. Fortaleza, 151 – R$20,00)
Internet Wi-fi grátis

Para mais informações (11) 93740-6752 (Whatsapp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.