Na Cova do Leão
Tom Leão - Na Cova do Leão

Radiocultfm

Diversidade Cult

Jam Sessions

Jamari França – foto de Luck Veloso

Jam Sessions Diversidade CultJamari França – O jornalista mais respeitado do mundo rock em seu podcast semanal, visitando vários momentos históricos da música, inclusive o futuro! Jamari convida para a edição dessa semana. Com a palavra, Jamari:

Os álbuns de rock lançados há 50 anos, em 1970, estão no meu podcast Jam Sessions Diversidade Cult, no ar ao meio dia de domingo. A estreia em disco do Black Sabbath com dois álbuns, o último álbum dos Beatles e discos solo de cada um deles. Led Zeppelin 3, Santana, dois álbuns ao vivo de The Who e Rolling Stones, nossos Mutantes, os Stooges de Iggy Pop. Foi um ano privilegiado para o rock. Confira abaixo e ainda, mais de 10 podcasts disponíveis para curtir na quarentena!

Edição de André Cult + Arte de Luck Veloso

Jam Sessions anos 1970 - Jamari França!

Jam Sessions - Jamari França

No podcast Jam Sessions Diversidade Cult desta semana lançamentos de Awol Nation, Nani Dias e Clan of Ximox mais Igorr, Texas Hippie Coalition, Clasic com Cure, Talking Heads e Killing Joke. Se vc está em isolamento social há muita música para curtir em 10 podcasts na minha página, atualizada semanalmente a partir do meio dia de domingo: https://radiocultfm.com/podcasts/jam-sessions

Banner: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

Programas anteriores:

O podcast Jam Sessions Diversidade Cult tem esta semana seis lançamentos da gringa, entre eles Weezer, Killers Brigid Dawson. Planet Hemp por 20 anos do álbum O Sagaz Homem Fumaça, Clássicos com Led Zeppelin e Cream, Rock Brasil com Paralamas e Lobão, Prodigy com Sleaford Mods.

Agradeço indicações de dois excelente sites musicais:
https://www.jerondeau.com/ e
https://www.tenhomaisdiscosqueamigos.com/

Este e mais 10 outros programas estão à disposição no meu podcast aqui abaio, boa pedida para seu isolamento social!


Jam Sessions Jamari França Luck Veloso

“Cardápio variado no meu podcast desta semana com Rock Brasil, clássicos e contemporâneos. Novidades de Suplaq. Folks, Drenna, Alison Mosshart, Asking Alexandria e Public Practice. Mais Titãs Trio, Pitty, Jimi Hendrix, Bloofd Sweat & Tears mais.

Aqui estão mais de 10 programas, incluindo todas a série alusiva aos 50 anos do fim dos Beatles. Ouça e compartilhe!

Banner: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

“Encerro a série alusiva aos 50 anos do fim dos Beatles, anunciado por Paul McCartney em 10 de abril de 1970. São quatro programas sobre The Beatles, o álbum branco, lançado em 22 de novembro de 1968 com material composto durante o retiro na Índia em fevereiro, março e abril do mesmo ano. São 30 faixas numa overdose de criatividade em 4 meses e 14 dias de gravações com intervalos. Conheça a história de cada música. A série tem seis programas, todos disponíveis abaixo. Divirta-se!”

Banners: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

Jam Sessions Especial - Álbum Branco - Jamari França

PROGRAMAS ANTERIORES:

The Beatles Sgt. Pepper´s Lonely Heart Club Band

Na série sobre os 50 anos do fim dos Beatles apresento dois programas sobre o álbum Sergeant Pepper´s Lonely Hearts Club Band com a edição de 50 anos do LP lançado em 2017 A ideia do titulo veio a Paul McCartney num voo de Nairobi a Londres com o faz tudo Mal Evans. Com a refeição vieram dois saquinhos com as letras S e P. Mal estranhou mas logo sacou “Sal e Pimenta” e Paul “Sergeant Pepper”, aí pensou que podia ser o chefe de uma banda, mas que banda, ai pensou um clube de solteiros que tivesse uma banda chamada A Banda dos Corações Solitários do Sargento Pimenta.” No primeiro programa o álbum. No segundo os ensaios. Outros cinco programas sobre os Beatles estão aqui abaixo, no podcast.

Banner: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

Programa Jam Sessions de Jamari França, especial Revolver - Beatles

No mês Beatles (estendido) do programa Jam Sessions Diversidade Cult apresento esta semana um especial sobre o álbum Revolver, visto por muitos como mais importante do que Sgt Pepper’s. Musicalmente mais rico ele é. George critica o imposto de renda em Taxman e inicia a serie indiana com Love You To, John consagra sua preguiça em I’m Only Sleeping. Paul conta a história de solidão e tristeza de Eleanor Rigby e do Padre Mckenzie embalada por um octeto de cordas. Guitarras pesadas em She Said She Said inspirada a John por uma viagem de ácido em Los Angeles e a vanguardista Tomorrow Never Knows, de John, com loops de fitas e mais efeitos, letra inspirada no tibetano Livro dos Mortos.

Ouça no podcast abaixo. Os demais programas sobre os Beatles também estão aqui abaixo. Banner: Luck Veloso Edição André Cult Apoio: Circo Voador

Ouça os programas anteriores:

Jam Sessions Diversidade Cult

No mês Beatle do programa Jam Sessions Diversidade Cult apresento a segunda parte do Especial sobre as canções de George Harrison nos Beatles a partir do álbum branco de 1968. Este período mostra Harrison com uma maior qualidade em suas canções, a começar por While My Guitar Gently Weeps com participação de Eric Clapton. Ele convidou Clapton porque a dupla dominante na banda, John Lennon e Paul McCartney, relutavam em gravar suas músicas. E deu certo. Conheça esta e outras histórias no Especial Abaixo!

Banner: Luck Veloso Edição: André Cult Apoio: Circo Voador

Confira os programas anteriores:

Jam Sessions Jamari França especial George Harrison

No mês Beatles do Jam Sesssions Diversidade Cult esta semana a primeira parte das músicas de George Harrison na banda. São 21 em 10 dos 13 álbuns da banda. Três canções da fase indiana que causaram impacto na época e 18 outras em estilos diversos que conto uma a uma. Abril marca o 50º aniversário do fim da banda.

Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

Programas anteriores:

Jam Sessions Beatles

JAMARI FRANÇA nos conta: “Abril é o mês do 50º aniversário do fim dos Beatles e meus programas são consagrados à banda, a primeira que conheci na vida. Domingo repriso um programa sobre as músicas de John Lennon nos Beatles. As grandes interpretações e as músicas mais pessoais com a história de cada uma. Ouvi-las agrupadas dá uma ideia da consistência do talento dele e de seu estado psicológico ao longo da carreira. No auge da explosão da Beatlemania ele se sentia inseguro e pedia socorro em Help, se achava um perdedor em I’m a Loser e sentia não pertencer a lugar algum em Nowhere Man, sentimentos declarados por ele em todas estas canções. Nas seguintes farei de George Harrison e Ringo e de Paul McCartney. Confira abaixo!

Banner: Luck Veloso Edição: André Cult Apoio: Circo Voador.

Programas anteriores:

Jamari França Jam Sessions

“No dia 10 de abril de 1970, há 50 anos, Paul McCartney divulgava um release entrevista anunciando o fim dos Beatles. Meus programas Jam Sessions Diversidade Cult deste mês serão dedicados ao Fab Four. Neste domingo é a vez do álbum Let It Be em seu primeiro formato, Get Back, a ideia inicial de fazer um álbum com a simplicidade do início da carreira. Rolaram desacertos, foi arquivado, gravaram e lançaram Abbey Road. Depois reviveram o projeto, entregue ao produtor Phil Spector e lançado como Let It Be. No caminho as tensões chegaram ao insuportável e a banda acabou. Contarei no Blog do Jama. As músicas do Especial são ensaios, não passaram disso, diferentes do que saiu mais tarde em Let It Be.
Confira abaixo, convide amigos e compartilhe, ajude a divulgar!

Banner: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

=

Programas Anteriores:

Jamari França Jam Sessions

Programa lançado em 29/03/2020:

Jamari França lançou seu olhar de especialista musical sobre as novidades que têm surgido por aí e destacou gente como Mulamba, Mc Tha, Urias, Gabz com Baco Exu do Blues, Jaloo, Urias. Em seguida, faz um bloco com Rock Brasil dos anos 1980 com, focando na tríade guerra, paz e opressão, com Legião Urbana, RPM, Uns e Outros e Lobão, destacando ainda sons suaves de Tim Maia, Erasmo Carlos e Cassia Eller. Confira abaixo e compartilhe com amigos!

Programas anteriores:

Programa de 22/03/2020:

O programa Jam Sessions Diversidade Cult, do mestre Jamari França, entra a partir de agora em um novo formato, mais enxuto e direto. Enquanto o mundo vive um grande susto, com a epidemia do Covid-19, o Coronavírus, Jamari nos dá um presente com a seleção musical em modo “positivo”,  clique abaixo e confira, esta edição conta com nomes como Skank, Pitty, Fields of Nephilim, 14 Bis, Clube da Esquina, Siouxsie, Molho Negro, Bauhaus e Drenna, que além do som novo, “Entorpecer”, ainda faz uma fala exclusiva para o programa , ouve aí a declaração exclusiva para o Jama, veja o Clipe e em seguida, ouça o programa!

EDIÇÕES ANTERIORES:

Programa publicado em 15/03:

O programa abaixo é feito de uma pesquisa histórica com os singles de rock lançados em 1970. Muitos clássicos como Your Song (Elton John), Paranoid (Black Sabbath), See Me Feel Me (The Who) e Immigrant Song (Led Zeppelin). Boa viagem!

Banner: Luck Veloso Edição: DJ André Cult Apoio: Circo Voador

Programas anteriores:

O programa abaixo é positivamente esporrento e reúne eletrônica, especialmente dubstep, eletronicore e metalcore, com nomes de nove países, da América à Ucrânia, do Canadá à Austrália. Uma novidade. O programa terá uma versão sem locução com as 12 “canções” montadas como um DJ set de 52 minutos.

Programa publicado em 08/03/2020:

VERSÃO ALTERNATIVA SEM LOCUÇÃO do programa publicado em 08/03/2020:

Programas anteriores:

Já disponível em meu podcast a última reprise de 2019 do meu programa Jam Sessions Diversidade Cult (semana que vem programa inédito). Predomina a música brasileira de Pitty, Yma, Belchior, Banana System, Otto, Nação Zumbi e outras. Mais as bandas Model Turquia e Kælan Mikla, trio punk feminino da Islandia.

Playlist:
Redimir – Pitty
Par de Olhos – Yma
Buzdan Şato – Model
Næturblóm– Kælan Mikla
A Palo Seco – Belchior
Cavalo Ferro – Fagner
Carneiro – Ednardo
Exu Parade – Otto
Melhor Nem Ver – Nação Zumbi
Capim Guiné – Baiana System, Titica e Margaret Menezes
Patuscada de Gandhi – Gilberto Gil e Afoxé Filhos de Gandhi
Primeira Canção da Estrada – Sá Rodrix Guarabira
Viajei de Trem – Sergio Sampaio
Fora da Ordem – Caetano Veloso
Blues da Piedade – Cassia Eller
Encerramento – I Want To Break Free – Queen instrumental.

Ouça abaixo:

Programas anteriores:

Jamari França nos convoca: “Neste domingo apresento um bloco de reggae com o maior de todos Bob Marley em dueto com Lauryn Hill, Gilberto Gil e mais.

Lançamentos de Ave Sangria, Francisco el Hombre e da cantora belga Claire Laffut. Beyonce canta um cover de Etta James bem longe do pop usual dela, mais Otto e Criolo. Mistura eclética de boa música. Vamos nessa? Clica aí em cima e dá PLAY!

Programas anteriores:

Neste domingo é a vez do Classic Rock no meu programa Jam Sessions, a era em que foi escrita a cartilha do rock’n’roll. Deixei de lado luminares como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Beatles e The Rolling Stones, sempre tocados em programas como este, para mostra outras bandas do período. Como sempre, informação sobre cada uma delas. Entrará no meu podcast da rádio ao meio dia deste domingo. Lá estão também dois outros programas.

Playlist:

Son of a Baker – Small Faces
The Fixer – Humble Pie
Anthem – Rush
Good Golly Miss Molly – Creedence Clearwater Revival
2Mr Crowley – Ozzy Osbourne
Sweet Leaf – Black Sabbath
Lay Down Stay Down – Deep Purple
Desperado – Alice Cooper
3Young Man Blues – The Who
The Rover – Led Zeppelin
Black Cloud – Trapeze
Born Under a Bad Sign – Cream
4Sookie Sookie – Steppenwolf
Long Tall Sally – Cactus
River – Damnation of Adam Blessing
Hear Me Calling – Slade
5Them- Gloria
Shake – Shadows of Knight
Never In My Life – Mountain
You Really Got Me – Kinks.

Aproveite e ajude a divulgar!

Programas anteriores:

Na temporada de reprises JAM SESSIONS DIVERSIDADE CULT, destacamos o programa em que Jamari França inicia com uma sequencia sombria, explorando o lado mais obscuro do rock, com Slave of Chaos, The Cure, David Bowie e depois tem Vitalic, que ilustra a arte da capa do podcast, além de Nine Inch Nails, Kraftwerk, Olho Seco, Sepultura e muito mais. Entre, ouça e compartilhe!

Jam Sessions Diversidade Cult Especial Singles lançados em 1969.

Para fechar 2019, nesta semana reprisamos três programas especiais: Um especial sobre álbuns lançados em 1969 e dois (juntos em um único link) com os singles lançados em 1969, ou seja, há 50 anos.

Começando a temporada de reprises do Jam Sessions Diversidade Cult, fechamos o ano com o programa especial sobre os álbuns que completaram 50 anos em 2019. Na playlist: Creedence Clearwater Revival, Mutantes, Rolling Stones, The Who, entre outros. Produção e apresentação: Jamari França – Edição: André Cult – Banner: Luck Veloso – Apoio: Circo Voador

O Especial John Lennon Solo é o tema desta semana do meu programa Jam Sessions Diversidade Cult. Pego do primeiro single, Give Peace a Chance ao último álbum lançado por ele em vida, Double Fantasy. Conto a história de cada musica e de cada fase nos cinco primeiros anos quando foi da expressão de relações pessoais à militância política, com variação entre o pacifismo e o chamado a uma revolução popular numa breve militância radical. E a volta em 1980 depois de cinco anos recluso cuidando do filho Sean Ono Lennon. Há duas semanas fiz um Especial com as músicas de John Lennon nos Beatles, agora sua carreira solo, tmb disponível aqui na página.

O programa sepmre fica disponivel no meu podcast ao meio dia de domingo. No ar 22h. O Especial de John nos Beatles está no podcast, bem como dois outros anteriores – Banner: Luck Veloso – Edição: André Luiz Costa – Apoio Circo Voador.

Programas Anteriores:

O programa Jam Sessions dessa semana reúne gente maravilhosa, utilizando ainda temas de filmes, estrelando figurões como Joe Cocker, The Beatles, Hallatar, Tree of Eternity, Black Sabbath, Baiana System, Elza Soares. Acesse abaixo, ouça, compartilhe e apresente a amigos!

Programa lançado em 08/12/2019:

Jam Sessions John Lennon

“Um Especial de John Lennon nos Beatles é o tema de meu programa Jam Sessions Diversidade Cult desde domingo, oito de dezembro, o 39º ano de sua morte. As grandes interpretações e as músicas mais pessoais com a história de cada uma. Ouvi-las agrupadas dá uma ideia da consistência do talento dele e de seu estado psicológico ao longo da carreira. No auge da explosão da Beatlemania ele se sentia inseguro e pedia socorro em Help, se achava um perdedor em I’m a Loser e sentia não pertencer a lugar algum em Nowhere Man, sentimentos declarados por ele em todas estas canções, No meu Blog do Jama republico um post com todos os detalhes de seu último dia de vida, 8 de dezembro de 1980, uma segunda-feira. Oito de dezembro também é o quinto aniversário do programa. Agradeço ao Circo Voador pelo apoio nestes cinco anos.”

O Especial John Lennon nos Beatles já pode ser ouvido no podcast abaixo e vai ao ar às 22h do mesmo dia, através do app da Radiocultfm.com. O post estará disponível no blog à mesma hora.

Banner: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

Programa lançado em 01/12/2019:

Jam Sessions - Jamari França

O programa Jam Sessions Diversidade Cult está dividido em quatro blocos distintos. Ska com Madness, Specials, Paralamas e The Beat. Rock eletrônico e gotico com Clan of Xymox (Holanda), Eyes of the Nightmare Jungle , She Past Away (Turquia) e U2. Rock com The Local Train (India), Church of the Cosmic Skull (Reino Unido), Madrugada (Noruega) e Bruce Springsteen. E blues com Larkin Poe, The Rolling Stones, Gary Clark Jr. e The Guess Who. Banner: Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador – Você também pode ouvir na Radio Achei Usa!

Clique abaixo e ouça!

Jam Sessions Jamari França

No meu programa Jam Sessions Diversidade Cult as bandas Purple Mountains, DIIV e Starfucker. Recuerdos com Depeche Mode, Garbage, B-52’s e Stone Roses. Rock Brasil com IRA!, Paulo Miklos e Canto dos Malditos na Terra do Nunca. E um blues arrasa quarteirão de 13 minutos com Blood Sweat & Tears.- Domingo 22h no App e streamings da Radiocultfm e aqui na página oficial do Podcast JAM SESSIONS!

Banner:Luck Veloso Edição: André Luiz Costa Apoio: Circo Voador

Pograma lançado dia 17/11

“No programa desta semana conto a história de Wild Thing, em quatro versões, cartão de visitas para Jimi Hendrix no Festival de Monterey, com direito ao incêndio da guitarra. Favoritas minhas de Nirvana com as respectivas histórias, Quatro artistas turcos de pop e rock, canções da escancarada trilha de O Invasor e Rock Brasil. Banner: Luck Veloso Edição: Andre Luiz Costa Apoio: Circo Voador – Programa veiculado também na Rádio Achei USA. Clique abaixo e boa viagem!

Programa lançado dia 10/11 – Nesta semana, Jama conta a história do hino I Love Rock’n’Roll, megassucesso em 1982 com Joan Jett & The Heartbreakers. Sua origem remonta a 1975 com uma banda obscura e tem até Sex Pistols no meio. E mais: novidades de Plebe Rude, Pato Fu e Canto Cego; os álbuns de intérpretes femininas que fazem 40 anos; O rascunho do Medley de Abbey Road, dos Beatles, entre outras pérolas. Confira abaixo e boa viagem!

Programa lançado dia 03/11 – “Neste domingo faço um rebu na zona musical no meu programa Jam Sessions Diversidade Cult. Tem gente nova como Duda Beats, Philippi e Rodrigo junto com Ney Matogroso e Raul SeixasTropkillaz e MotorheadTerno Rei Van Halen. Separados, claro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?