Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Pixies lança edição comemorativa pelos 30 anos de Bossanova, pela 4AD

Kim Deal no livreto especial que ilustra a edição limitada - divulgação 4AD
Kim Deal no livreto especial que ilustra a edição limitada – divulgação 4AD

Por Luck Veloso e Ipitácio Oliveira – Uma das bandas mais importantes do rock mundial, o Pixies tem uma sonoridade que atravessa gerações e agora em 2020 comemora os 30 anos de lançamento do disco Bossanova, o terceiro álbum de estúdio do grupo. O grupo seguiu trabalhando com Gil Norton, após o sucesso do seu primeiro disco de platina, o segundo álbum e talvez o mais emblemático, “Doolittle“. Bossanova foi lançado em 1990, numa época muito feliz para as bandas, que teve também o The Breeders, projeto paralelo de Kim Deal , que acabou tornando-se sua banda principal.

4AD - Divulgação
4AD – Divulgação

O disco Bossanova contem singles muito peculiares como “Allison“, um tributo ao pianista de jazz, Mose Allison, e ainda, “Dig for Fire“, “Velouria“, entre outros grandes sons. Formada por Joey Santiago na primeira guitarra, Paz Lenchantin no baixo e vocal, David Lovering na bateria e por Black Francis (ou Frank Black) nos vocais e segunda guitarra, a banda americana foi formada em Massachusetts em 1986. A banda esteve recentemente no Brasil, para tocar no Lollapalooza, fazendo enorme sucesso.

4AD - Divulgação
4AD – Divulgação

Já no primeiro disco, “Surfer Rosa“, lançado em março de 1988 pela gravadora 4AD, contariam com duas canções que os levariam ao grande conhecimento de público: “Gigantic” e “Where Is My Mind“, sendo o disco um grande mosaico formado por examinações de mutilação e referências a super-herois, vide as músicas “Break My Body“, “Broken Face” e “Tony´s Theme“, até chegarem ao voyeurismo de “Gigantic“, em versos como: “Lovely legs there are what a big black mask, what a hunk of love,
walk her every day into a shady place he’s like the dark, but I’d want him”.

Para celebrar os 30 anos Bossanova o selo 4AD está lançando uma edição limitada em vinil vermelho, com o livreto original de 16 páginas sendo reinserido, antes só estava disponível com a prensagem inicial do LP do Reino Unido. Que presente hein! Ficou curioso, entra aí no link do selo e saiba mais detalhes. Pode ser feita a reserva, já que o disco sairá mesmo no dia 7 de agosto!

4AD Records

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *