Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Pitty: confira entrevista com o guitarrista Martin Mendonça

Martin Mendonça – divulgação

No dia 10 de outubro, nosso “correspondente interestadual” Júnior Abreu, da Saliva Discos, aproveitou a passagem da turnê PittyNando (Pitty e Nando Reis) no Espírito Santo para bater um papo com o guitarrista Martin Mendonça, que acompanha a cantora. Na conversa, o músico revelou ter um novo trabalho composto e falou sobre outros assuntos, como sua participação no show de despedida da banda Cascadura e o novo projeto Triplex. Confira abaixoa entrevista:

Junior Abreu: Na pandemia você se mostrou muito produtivo na medida do possível, produzindo as lives que intitulou “Martinê”. Foi o ócio que te levou a fazê-las?

Martin Mendonça: Era vontade de fazer alguma coisa, de produzir algo, de interagir. Era uma reação àquela estagnação completa que foi a quarentena pra quem trabalha na nossa área. Estava enlouquecedor e, pra não enlouquecer, a gente dava aquelas endoidadas na internet.

JA: Nesse tempo de reclusão social, você se inspirou a compor canções?

MM: Sim. Estava com metade de um disco composto e o arremate veio com a produção durante a quarentena. Não tive um super período de produtividade, mas em alguns momentos rolaram coisas que achei boas.

JA: Aí do nada, pinta a banda Triplex. Como foi isso?

MM: Duda e Rodolfo conheceram o Koka na época das ocupações nas escolas. Levaram ele pro estúdio, me chamaram e compusemos e gravamos o disco num período de seis meses. Foi uma experiência extremamente prazeirosa. Aprendi um monte nessas sessões e gosto bastante do resultado que alcançamos em algumas músicas do disco.

JA: É nítida a relação de amor entre você e Duda Machado e isso transparece nos seus projetos com ele. Conta um pouco dessa amizade.

MM: A gente se conhece muito bem musicalmente, aí a coisa fica mais fácil. Temos referências parecidas, trabalhamos de modos similares no estúdio e gostamos muito de tocar um com o outro. Tenho muito orgulho de vários dos inúmeros trabalhos que temos juntos e torço pra que venham sempre mais.

JA: Sei que é você que produz seus próprios trabalhos e é influenciador direto no som da Pitty. Faz pouco tempo você criou o estúdio “Praia dos artistas” e está produzindo e lançando bandas. Como está esse projeto?

MM: Está indo bem devagarinho, mas numa onda muito boa. Até agora lançamos 4 artistas: Eugênio, de Sorocaba (SP), Gustavo PIo, de Belo Horizonte (MG), Alumã, de Catú (BA) e Teorias do Amor Moderno, de São Paulo (SP). Todos foram produzidos por mim, mas trabalhos de todas as origens são bem vindos na casa. Tem sido uma alegria navegar esse selo ao lado de gente tão bonita. Costumo dar muita sorte com as pessoas que vem procurar meus serviços e assim fica muito gostoso trabalhar.

JA: Como ficou o coração com os shows de encerramento da banda Cascadura?

MM: Foi muito emocionante. Assisti e participei do último em São Paulo e a energia estava incrível. Casa cheia, todo mundo cantando tudo, uma missa.

JA: Planos para mais um disco solo?

MM: Tá composto já. Só preciso de tempo e dinheiro pra fazer. Uma hora vai.

Para acompanhar o trabalho de Martin Mendonça, acesse https://www.instagram.com/mendezz/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *