Pet Shop Boys lança ´Hotspot´e quer voltar ao Brasil em breve

Por Luck Veloso – O duo inglês de música eletrônica Pet Shop Boys anunciou o 14º álbum da carreira e diz que deseja voltar ao Brasil em breve. Batizado de “Hotspot“, o novo disco possui dez músicas inéditas, em 42 minutos de boa música. A dupla formada por Neil Tennant (vocal) e Chris Lowe (teclados e programações) construiu uma bela carreira, ao longo de mais de três décadas, desde sua formação, em 1984.

Baseados na música eletrônica para pistas e tons cheios de classe, o Pet Shop Boys conquistou um importante espaço no segmento e com Hotspot, mostra que segue antenado com o que vem acontecendo no estilo. O novo trabalho remete quase que a um ´retorno´ às bases do eletrônico, como em “Will-o-the-ship“, faixa que abre o disco, já disponível nas plataformas de streaming.
Sobre o tour mundial, anunciado para maio, a dupla afirma que está focada nos hits da carreira. Do disco novo, pretendem tocar apenas “Monkey Business” e “Dreamland“, com participação do Years &Years. Sobre o Brasil, afirmam que é a melhor plateia do planeta, falando animados desde que iniciaram a vinda por aqui, em 1994 com a Discovery Tour. Vamos torcer para que venham repetir o sucesso do Rock in Rio, com clássicos como “Always on My Mind”, “Domino Dancing”, “West End Girls” e tantas outras obras primas.
Visite o site oficial do Pet Shop Boys!
Resenha de Hotspot – Por Ipitácio Oliveira:

Ipitácio Oliveira – Quando surgiram na década de 1980, a dupla Pet shop Boys , junto com outras bandas como Depeche Mode, New Order, The Human League entre diversos artistas, ajudaram a moldar o que seria, em parte, “O som dos anos 80”, no caso específico do duo , o SynthPop.
A dupla sempre esteve em evidência nas rádios, TV, revistas, jornais e principalmente nas pistas de dança, o lugar do qual surgiram (e nunca saíram), com as suas músicas que falam sobre o cotidiano, amores, desilusões, desconforto com o comportamento da sociedade, política e a eterna vida noturna. Tudo recheados por vários sintetizadores, com um clima festivo.
Tanto Neil Tennat (voz) e Chris Lowe (teclados e programação), se mantêm antenados com as mudanças constantes que ocorrem dentro e fora da música, e procuram dialogar com a cena cultural através de suas canções, criando trabalhos musicais que refletem o espírito de sua época.
Com esse perfil intimista e cheio de alegria a dupla recebeu inúmeros elogios, prêmios e uma extensa e mais do que reconhecida carreira artística, e o Pet shop boys continuam apresentar álbuns que geram interesse para o seu público.
E no seu atual disco Hotspot (Vinil/CD/Digital/Streaming – X2 Records/kobalt – 2020) não poderia soar tão diferente de seus antecessores. Os músicos desfiram o seu melhor pop eletrônico elegante sem apelo, e tendo o foco na vida comum, com a sua abordagem madura sobre diversos temas.
Faixas como a dançante “Will-o-the-wisp”, a crítica “ Happy People” e a sonhadora “Dreamland” representam o significado do atual disco. O clima noturno e de celebração, é presente por quase todo o álbum. Esse viés agradará em cheio o público mais antigo da dupla e pode gerar um grande interesse nos iniciantes aos ingleses.
Em uma entrevista para imprensa brasileira, Neil afirmou que durante agravação do disco, utilizaram antigos sintetizadores analógicos, para ajudar a criar uma atmosfera mais saudosista ao que estavam desenvolvendo, tal artifício reforça todo o ambiente dançante junto com suas reflexões e críticas.
Enquanto o mercado fonográfico atual se encontra em uma mudança inconstante, sem um propósito definido, a dupla se mantêm fiel ao seu comportamento em criar musicas que fogem de formulas já conhecidas e trilhando por um caminho original.
Mesmo já agraciado com inúmeros prêmios e ajudado a consolidar a cena Dance Music no mundo, a dupla não demonstra nenhum traço de aposentadoria.
Mais informações em: Petshopboys