Pedro De Luna lança livro sobre Planet Hemp no Smoke Lounge

Pedro De Luna lança livro sobre Planet Hemp no Smoke Lounge

1
324
0
segunda-feira, 10 dezembro 2018
Culturall

Por Luck Veloso –  foto de divulgação de Elza Cohen – O jornalista e escritor Pedro De Luna segue em sua tour pelos estados brasileiros, apresentando seu novo livro, “Planet Hemp: Mantenha o Respeito”, que conta os bastidores e o decorrer da vida de uma das bandas mais polêmicas e celebradas do Brasil, o Planet Hemp.

A banda, criada por Marcelo D2 e Skunk em 1993, ganharia enorme notoriedade após o lançamento de “Usuário”, seu disco mais cultuado, lançado em 1995 e que trazia a música “Legalize Já“, tranformada em hit instantâneo. Tratando do sempre polêmico tema de legalização da Maconha, a banda chegou a ter seus integrantes presos, acusados de apologia às drogas, o que felizmente, não foi muito à frente.

Pedro De Luna, que também é gestor cultural e quadrinista, tem ao todo oito livros lançados, entre eles, Niterói Rock Underground, 1990-2010, coLUNAs, Brodagens, entre outros e tem um papel muito importante no cenário de bandas do Rio de Janeiro, embora agora esteja vivendo em São Paulo.

Livro Mantenha o Respeito, de Pedro de Luna

A próxima parada será no Rio de Janeiro, no dia 11/12, terça-feira, às 18h no Centro Cultural Smoke Lounge, reunindo integrantes e ex-integrantes da banda, além de convidados e claro, fãs. Será uma ótima oportunidade para ouvir histórias pessoalmente e é claro, adquirir o livro.

O evento contará com a palestra batizada “O Planet Hemp Antes da Fama“, onde Pedro vai falar sobre o começo do grupo e vários detalhes sobre os primeiros integrantes, rolando também, uma sessão de autógrafos. As bandas 77 Idols e Ladrão farão shows no local. Ambas contam com integrantes das bandas Squaws e Serial Killer e o show contará com a presença do baixista do Planet, Formigão. Anote na agenda!

Confirme a presença no link do evento!

https://www.facebook.com/events/257886894901674/

Próximas datas com Pedro De Luna autografando o livro:

12/12 – Tabacana / Niterói;
13/12 – La Cucaracha / Rio de Janeiro
15/12 – Ultra 420 / São Paulo
19/12 – Spirito Jazz / Vitória
22/12 – Inca / São Paulo

Smoke Lounge – Centro Cultural | Pub | Headshop | Lounge | Tattoo| Shows e Eventos| Galeria de Artes.

Sobre o Smoke Lounge (assessoria da casa)

O Smoke Lounge é um Centro Cultural que abriga um Pub, uma tabacaria moderna, um estúdio de tatuagem e um estúdio musical que realiza diversos eventos voltados à cultura, tais como, exposições, workshops, oficinas, stand up, shows e apresentações artísticas variadas.

Nosso centro cultural tem como principal missão o fomento à cultura, incentivando e abrindo espaço para músicos da cena carioca e artistas independentes.

Funcionando em 2 andares num casarão no coração da Tijuca, a casa promove a propagação do conhecimento através da música, arte, entretenimento, ativismo e resistência cultural.

A casa fica localizada na Rua Ibituruna, 8 bem próximo ao Maracanã. Funciona de segunda à sexta a partir de 12h e aos sábados a partir das 20h.

Hits: 100

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *