publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

O duo Benji & Rita volta ao Brasil com show inédito na Casa Benet

Duo Benji & Rita volta ao Brasil para lançar novo disco na Casa Benet Domingo, dia 11 de janeiro

Show inédito traz novas composições, além de músicas que marcaram as trajetórias de Benji Kaplan e Rita Figueiredo

Benji & Rita
Benji & Rita – divulgação

Por Luck Veloso – O duo Benji & Rita, formado pelo americano Benji Kaplan e pela brasileira Rita Figueiredo, radicada em Nova York, retorna ao país para mostrar o que a Europa e América do Norte já aprovaram, a rica união musical que tem como proposta a musicalidade empregnada de excelentes influências.

O álbum homônimo tem produção de Benji e foca em treze canções inéditas, com foco total na MPB. A apresentação ao vivo está marcada para acontecer na Casa Benet, na Urca, no dia 11 de Janeiro, domingo. O duo recebe como convidados da noite, o maestro e pianista Rodrigo Zaidan e o músico (cordas dedilhadas) e professor Almir Côrtes.

Benji & Rita

O passeio musical vai do jazz ao samba, passando ainda pelo forró e o baião, pegando caronta também pelos sons urbanos dos Estados Unidos. Um time de peso faz parte das composições e as faixas são assinadas pela dupla, Rita (voz e letras) e Benji (composição, arranjo, violão e voz). Também participaram do disco: Katrina Owens (flauta alto, flautim, flautas), Torin Olsen (flauta em Dó), Kristen Mather de Andrade (clarinete e clarone), Bill Owens (flugelhorn e trompete), Keith Kile (tuba), Rogerio Boccato (bateria, pandeiro, zabumba, triângulo, agogo, surdo, tarola), Delaney Stöckli (violino I), Francesca Dardani  (violino II), Elise Frawley (viola), Reenat Pinchas (violoncelo), Michael O’Brien (contra baixo), Joel Kaplan (dumbek), Anna Pennington (oboé), Manuel Ramos (clarinete), Briana Lehman (fagote), Owen Summers (piano e clavicórdio elétrico), Klaus Mueller (sintetizador elétrico Sitar), Andrew Hadro (saxofones alto, tenor e barítono), Matthew McDonald (trombone), Max Seigel (trombone baixo) e Scott Still (marimba).

Sem dúvida, será um show para matar a saudade da boa e grande música popular brasileira, com a sorte de absorver a novidade das composiçoes inéditas, vamos todos!

Para escutar “Benji & Rita”: https://pt.benjiandrita.com/

Serviço:

Benji & Rita com participação especial de Rodrigo Zaidan e Almir Côrtes  11/01 (Sábado) às 21h
Casa Benet Domingo
Av. São Sebastião 135, Urca, Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2295 1175
Ingresso:R$ 20.

www.casabenetdomingo.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo