Noite de boas novidades no Rio Novo Rock: Versalle e Memora

Noite de boas novidades no Rio Novo Rock: Versalle e Memora

3
1327
0
sábado, 07 maio 2016
Culturall

Por André Luiz Costa com Beta Accioli – Nesta quinta aconteceu mais uma edição do festival Rio Novo Rock, no Imperator, zona norte do Rio. O evento mensal ficou consagrado por apresentar, como o nome já diz, novos nomes da cena rock nacional. E quem subiu ao palco desta vez foram as bandas Memora, do Rio, e Versalle, de Rondônia, esta última mais conhecida pela participação no programa global Superstar. Mas não pense que só o pessoal de Porto Velho tinha seguidores por lá. O grupo carioca também levou muita gente e todo mundo cantou junto.

Versalle - Foto de Nem Queiroz

Versalle – Foto de Nem Queiroz

Por volta das 21h30, as luzes se apagaram e a Memora, muito aguardada, tocou seus primeiros acordes. A banda, que fazia sua segunda apresentação na casa (a primeira foi abrindo pra Folks em 2015), levou seu rock com groove e pitadas de R&B, pop e britpop, conquistando os fãs e àqueles que ainda não conheciam o trabalho. A felicidade e o entrosamento de Rafael Lima (vocal/guitarra), Rod Xavier (guitarra), Filipe Lima (baixo) e William Mardônio (bateria) foram sem dúvida contagiantes. Vale destacar o carisma e o vozeirão de Rafael, que se entrega no palco. As músicas “Não Alimente o Medo”, “Sede do Peixe”, “Do Mesmo Céu, Do Mesmo Chão” e o hit “Ela” (que teve a participação do guitarrista Iuri Nascimento da banda Verbara) foram cantadas em uníssono pelo público, que em alguns momentos improvisou até roda punk em baladinha (vai entender!). Provaram que tem um futuro promissor pela frente, até mesmo com hits populares, pois é um tipo de som capaz de tocar em rádios pop numa boa. E ainda tiveram tempo pra um bis com “Quando Tudo For Pra Sempre”, que contou com a participação de dois violinos (um deles tocado pela esposa de Rafael, Flávia) e um violoncelo. O problema é que este toque especial só funcionou na introdução, já que foi abafado pelas guitarras logo em seguida. A pegada da Memora é bem mais voltada pro pop, mas o peso está ali, e isso fez com que a mistura funcionasse.

Clique aqui e confira mais fotos da noite, por Nem Queiroz

setlist-versalle-andreluizcosta

foto de André Luiz Costa

Em seguida, a Versalle chegou pra fechar a noite com chave de ouro. A banda consagrada no programa de TV mostrou a que veio e está aproveitando bem a maré boa que lhes rendeu um álbum pela Som Livre, uma participação no Lollapalooza e apresentações em casas bem melhores que as de antigamente, quando eram conhecidos apenas em Rondônia. No geral, o grupo possui boas letras (algumas bem tristes, mas boas), umas pitadas de anos 80 e refrões grudentos. Apesar de terem uma identidade, alguns insistem em comparar o som com Legião Urbana e Los Hermanos, e talvez por isso tenham aproveitado pra tocar “Ainda é Cedo”, visando, quem sabe, agradar uma parcela do público que estava vendo aquilo pela primeira vez. O clássico da Legião não estava no set, então podem ter decidido na hora. Mas felizmente quem estava lá sabia cantar tudo e o cover foi só um detalhe, isso é o que importa. Músicas como a dramática “Saudade é o Que Eu Não Quero”, “Verde Mansidão” e a saideira “Mente Cheia”, provavelmente o maior sucesso, agradaram bastante. Esta ultima, inclusive, fez com que alguns invadissem o palco num clima de festa. Com certeza Criston Lucas (voz e guitarra), Rômulo Pacífico (voz e guitarra), Miguel Pacheco (voz e baixo) e Igor Jordir (bateria) saíram felizes do Méier.

Memora - Foto de Nem Queiroz

Memora – Foto de Nem Queiroz

A abertura e os intervalos ficaram a cargo do DJ Jairo Venâncio e do VJ Chico, que pareciam inspirados. Rolaram desde clássicos como Deep Purple, Rolling Stones, Black Sabbath e AC/DC até nomes deste século como The Fratellis e Temples, só pra citar alguns.

Fique ligado aqui na programação da Rádio Cult FM, porque entrevistamos os caras da Versalle e em breve o papo vai ao ar no programa Faixa Nova.

Set list Memora:

1- Do Mesmo Céu, No Mesmo Chão
2- Não Alimente o Medo
3- Idílio
4- Será Que Só Eu?
5- Sede do Peixe
6- Como Você Me Vê?
7- Ela
8- Quando Tudo For Pra Sempre

Set list Versalle:

1- Marte
2- Avante
3- Sem Hesitar
4- Verde Mansidão
5- O Que Fazer
6- Vinte Graus
7- Modelo Adequado
8- Ainda é Cedo
9- A Saudade É O Que Eu Não Quero
9- Eu Não Consigo Mudar
11- Dúvidas
12- Mente Cheia.

Hits: 201

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *