Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Neil Young anuncia o primeiro lançamento da série ‘Carnegie Hall 1970’

Por Ipitácio Oliveira – Nos últimos anos, Neil Young compartilhou uma série de projetos inéditos de seu extenso arquivo, incluindo ‘Homegrown’ de 1975 e uma série de gravações ao vivo como ‘Way Down In The Rust Bucket’ de 1990.

Agora, o líder da banda Crazy Horse – ao lado da Shakey Pictures Records e da Reprise Records – revelou que o primeiro lançamento da ‘The Neil Young Official Bootleg Series’ chegará em 1º de outubro.

Carnegie Hall 1970‘, que foi gravado em sistema analógico original e mixado por The Volume Dealers: Neil Young e Niko Bolas, foi feito a partir do show inicial em 4 de dezembro de 1970, e foi a primeira vez que Young se apresentou em New York.

Young fez dois shows no Carnegie Hall, um no dia 4 e outro à meia-noite da manhã seguinte. Os bootleggers não conseguiram capturar este primeiro show, que segundo Young foi “de longe, um show muito superior”.

O setlist do show cobre uma das eras mais reverenciadas da carreira de Young, com versões simplificadas de ‘Everybody Knows This Is Nowhere‘, ‘Down By The River‘, ‘Helpless‘ e ‘Sugar Mountain‘, além de ‘After The Goldrush‘ do álbum de mesmo nome, lançado apenas nove semanas antes do show no Carnegie Hall.

Young também cantou as músicas ‘Bad Fog Of Loneliness’, ‘Old Man’ e ‘See The Sky About To Rain’ antes de serem gravadas e lançadas.

Mais informações em: Neil Young

Fonte: NME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.