Morre Vânia Cavalera, mãe de Max e Iggor, fundadores do Sepultura
“É com o coração pesado que anunciamos o falecimento de nossa matriarca Vania Cavalera. A maior alegria de Vania na vida foi criar e amar seus três filhos Max, Iggor e Kira, e ser vovó de seus quatorze netos. Nossa família pede privacidade durante este momento difícil de luto, enquanto honramos os desejos e o legado de nossa mãe, continuando a celebrar sua jornada de 80 anos de amor, força, espiritualidade e metal“.

O post acima foi feito nas redes sociais do Cavalera Conspiracy, banda formada por Max e Iggor Cavalera, ambos ex-integrantes fundadores do Sepultura.
Vânia Cavalera, mãe de Max e Iggor Cavalera, desempenhou um papel crucial na banda e foi elogiada por incentivar e apoiar seus filhos.
Ela sempre foi fã de rock e não se identificava com outros gêneros musicais. Após a morte de seu marido, Vânia enfrentou desafios ao criar seus filhos sozinha e superar preconceitos locais.
A casa de Vânia se tornou o local onde a banda Sepultura foi formada, com ensaios e criação musical ocorrendo lá.
Apesar das críticas e do rótulo de “louca”, Vânia decidiu permitir que seus filhos abandonassem os estudos para se dedicarem inteiramente à banda, porque ela acreditava no potencial deles.
Essas foram as palavras de Vânia, ao final da matéria na Revista Trip:
“Fiz o que podia pelos meus filhos, e por isso tatuei esse punho forte no meu peito e os dizeres ‘Missão Cumprida’. Na perna tenho um S, de Sepultura. Para garantir um final feliz não quero ser sepultada. Quero minhas cinzas jogadas na avenida Paulista, no dia da Parada Gay“.