Na Cova do Leão
Tom Leão - Na Cova do Leão

Radiocultfm

Diversidade Cult

Morre o poeta e compositor Jorge Salomão

Jorge Salomão
Jorge Salomão – divulgação

Por Equipe RadiocultfmJorge Salomão, letrista e performer, morreu aos 73 anos neste sábado, 7 de março. Ainda não foi divulgado nada sobre velório e enterro. O poeta estava interneado no Hospítal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

RIO — Morreu na manhã deste sábado, aos 73 anos, o poeta, letrista e performer Jorge Salomão. Ele estava internado no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. A causa da morte ainda não foi confirmada. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Radicado no Rio desde 1969, o baiano Jorge era irmão do também poeta Waly Salomão, que morreu em 2003. Sua obra é muito conhecida no meio musical, tendo sido gravao por nomes como Marina Lima em “Pseudo-Blues”, Adriana Calcalnhotto com “Sudoeste”, Cássia Eller em “Barraco” e pelo Barão Vermelho em “Política Voz”.

Jorge havia sofrido um infarto em fevereiro, quando foi internado no Instituto Estadual de Cardologia, no Humaitá, sendo submetido a três pontes de safena. Ao sentir de dores no abdômem, foi internado no Hospital Miguel Couto, onde descobriram uma úlcera no duodeno.

O poeta e compositor atuou também no teatro,sendo performer e diretor, em peças em Salvador como “A Boa Alma de Setchuan“, de Bertold Brecht e também “O Macado da Vizinha“, de Joaquim Manuel de Macedo. Sem dúvida, uma enorme perda para a cultura brasileira. Esteja em paz!

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?