Morre Neil Peart, baterista do Rush

Por Equipe Radiocultfm – Um dos maiores bateristas de todos os tempos, Neil Peart morreu hoje, 10 de janeiro, aos 67 anos. O músico da banda canadense Rush morreu devido a um câncer no cérebro, que havia sido diagnosticado há três anos.
A banda liberou um comunicado:
” “É com os corações partidos e profunda tristeza que temos que compartilhar a terrível notícia que nosso amigo, irmão de alma e companheiro de banda por 45 anos, Neil, perdeu sua incrível batalha de três anos e meio contra o câncer de cérebro”, afirmaram.
O jornalista e escritor Jamari França, que apresenta o Jam Sessions Diversidade Cult aqui na Radiocultfm declarou:
“2020 começa muito mal. Um dos maiores do mundo no instrumento. escritor, letrista inspirado, trouxe forte personalidade ao som do Rush. Influenciado por dois grandes do rock, Keith Moon e John Bonham e do jazz, Gene Krupa e Buddy Rich criou seu próprio estilo e pilotava um kit complexo com peças arranjadas em 360 graus, um exagero para qualquer baterista, menos para ele.. Dizem que ninguém é insubstituível, há exceções. Neil Peart é uma delas. Rock In Peace”.
O músico era considerado um grande gênio das baquetas e se uniu ao Rush em 1974. A banda chegou ao fim em 2018 e teve em Neil Peart um dos seus maiores alicerces. O grupo também era formado por Geddy Lee e Alex Lifeson, tendo passado por ele também, os músicos John Rutsey e Jeff Jones.
Tristeza!
” ROCK IN PEACE , NEIL PEART ” !