Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Morre Andrew Barker, do 808 State

Equipe Radiocultfm – O baixista e tecladista do 808 State, Andrew Barker, morreu, de acordo com um comunicado da banda nas redes sociais e também, segundo noticia o site NME.

Postada no Twitter neste 7 de novembro, a banda disse: “Estamos com poso no coração, informá-los do falecimento de Andrew Barker.” A declaração de sua família diz: Sua família e amigos pedem que as pessoas respeitem sua privacidade neste momento, mas se lembrem dele pela alegria que ele trouxe por meio de sua personalidade e música. Você fará muita falta. “

Barker foi parte dos pioneiros do acid house, inicialmente formado por Graham Massey, Martin Price e Gerald Simpson em 1988. Andrew Barker e Darren Partington, conhecidos como Spinmasters, juntaram-se ao grupo em 1989 após a saída de Simpson para iniciar seu projeto solo, A Guy ligou para Gerald. Partington deixou a banda depois de ser preso por 18 meses em janeiro de 2015 por tráfico de drogas.

O 808 State lançou seu álbum de estreia ‘Newbuild’ em 1988 e continuou a carreira, lançando mais cinco LPs de estúdio, que também incluíram colaborações com artistas como Guy Garvey, Bernard Sumner, James Dean Bradfield e Björk. O grupo é conhecido por sucessos como ‘Pacific State’, ‘In Yer Face’ e ‘The Only Rhyme That Bites’ e seu último álbum, ‘Transmission Suite’, foi lançado em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<textarea name="ak_hp_textarea" cols="45" rows="8" maxlength="100" style="display: none !important;">