Moonspell cancela turnê pela América Latina

Moonspell cancela turnê pela América Latina

3
958
1
segunda-feira, 08 maio 2017
Culturall

Por Equipe Radiocultfm – A banda portuguesa Moonspell cancelou toda a sua turnê pela América Latina. Em nota através de sua página oficial no Facebook, o grupo explicou com riqueza de detalhes os motivos que os levou a tomar a drástica porém necessária decisão. Leia abaixo o comunicado na íntegra:

“É de coração pesado e com tremendo pesar que anunciamos o CANCELAMENTO de todas as datas planeadas para a América Latina, na ocasião do Vigésimo Quinto Aniversário da banda.

Desde 1998 que visitamos o vosso belo território e podemos dizer, com toda a honestidade, que há uma ligação única e rara entre o público Latino-Americano e a nossa banda. Infelizmente, tivemos de decidir no limite, tendo enveredado todos os esforços, cedências e planos para que esta tour se realizasse.Não o conseguimos, nem como banda, nem como management e vimos assim dizer-vos que estas datas não se irão realizar, estando desde já os MOONSPELL a trabalhar no duro para as fazer nos primeiros quatro meses de 2018.

O comportamento desonesto e não-profissional da Cronos Entertainment foi inacreditável, mesmo para nós que já vimos de tudo nesta cena. Não só não cumpriu com o combinado como nos impossibilitou a nós enquanto grupo, à nossa agência e aos vários promotores trabalhar com dignidade. Muitos dos concertos não estavam propriamente anunciados e outros nem sequer se encontravam em pré-venda, por exemplo Rio de Janeiro e Buenos Aires.

Conforme mencionado acima a nossa agência contactará todos os promotores para devolver pagamentos que foram feitos em avanço e/ou garantir novas datas em 2018; bem como confirmar que todos devolverão o dinheiro pago pelos compradores de bilhetes.

Aos fãs: bem sabemos que vão criar muita polémica, que vão dizer coisas que não serão agradáveis para nós, que muita gente nos avisou, e que provavelmente não quererão saber mais de MOONSPELL para nada; mas tudo o que podemos fazer é assumir as nossas responsabilidades , aprender com o sucedido e pedir desculpa, seguindo em frente para 2018.

Fiquem certos que MOONSPELL nunca cancelou uma tour inteira, é a primeira vez. Estávamos tão ansiosos quanto os fãs por esta experiência que começaria em menos de 20 dias. Mas, temos de proteger a nossa integridade como banda, a nossa carreira, as nossas famílias. Com isto tudo em mente e com a tristeza no coração, planeamos voltar cedo, em 2018, tocando sets especiais por toda a parte e trazendo na bagagem o nosso novo disco #1755, cantado em Português bem como a biografia em livro dos 25 anos de MOONSPELL. Estes elementos trarão força aos MOONSPELL que nos permitirá transformar esta derrota em algo de vitorioso e motivo de orgulho e aprendizagem para todos.

Under the spell!

Não há escuridão sem esperança:

MOONSPELL

NOTA: Pedimos a todos que ignorem todas as declarações do promotor Caio Schramm e de sua empresa pois serão falsas. Alertamos todas as bandas, profissionais do ramo e fãs para evitarem as suas produções e os seus concertos.”

 

Em contrapartida, a produtora citada publicou nesta tarde (8/5) postou a seguinte nota em sua página do Facebook:

“Após finalizar de forma satisfatória os shows e a tour Brasil com as bandas GBH e TOTAL CHAOS… nos deparamos com a noticia do cancelamento da tour do Moonspell no Brasil e America Latina (Logo quando conseguimos confirmar o Rio de Janeiro e estávamos vendendo bem os ingressos nesta cidade e iriamos anunciar ainda hoje a banda em Porto Alegre e Curitiba onde já não será mais possível).

Comentaremos algo a respeito sobre tudo isso após concluir toda nossa responsabilidade com as bandas que ainda estão pelo país. E somente assumiremos a responsabilidade até onde nós é cabível.

Todas as cidades que pagaram antecipado pelo show, serão ressarcidos de forma imediata pela banda que já recebeu dinheiro e todos os fãs que compraram ingressos para ver este show serão reembolsados a partir da data mencionada que será ainda essa semana. Pois devemos combinar com a empresa responsável pelas vendas e que não tem nada haver com isso!”

Hits: 21

One Comment

  1. Pingback: Roça'n'Roll: André Matos substitui Moonspell com íntegra de "Holy Land" » Radiocultfm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *