Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Mercado de eventos tem crescimento de 17% em outubro

Por Luck Veloso – O impacto causado pelo Coronavírus e todo o aparato que envolve as possíveis soluções para a pandemia de Covid-19 vem mudando o cenário de eventos em todo o mundo. Passada a primeira grande onda, com novas normas que regulam o mercado cultural, o setor de eventos apontou um crescimento de 17% no mês de outubro, segundo o App GetNinjas.

Eventos

Os investimentos em eventos online, contando com lives, acontecimentos corporativos e até casamentos, tudo sofreu uma alteração para se adaptar ao novo cenário. A flexibilização gradual de alguns serviços ao longo dos meses começou a apontar indícios de uma recuperação e o maior aplicativo de contratação da América Latina, GetNinjas, divulgou essa nova ´subida´ na procura por serviços que envolvem todo o setor de eventos.

Em comparação com o mês de setembro, o mês de outubro teve um significativo aumento nos serviços solicitados como bandas e cantores (37%), churrasqueiro (33%) e buffet completo (25%). Antes da pandemia, a expectativa era que o aumento no mercado de eventos fosse de pelo menos 80%. O isolamento social imposto pelas novas condições por conta do Covid-19 fez com que tudo mudasse. Em abril o aplicativo GetNinjas havia registrado uma baixa de cerca de 76% na procura por serviços, comparando a março.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, que são realizados por profissionais de diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros, e que atendem presencialmente e de forma remota. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão de profissionais cadastrados. A startup também é membro da Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), além de integrar sua solução em parceria com grandes marcas, como Saint-Gobain, Pão de Açúcar, SENAI, Vivo Empresas, Cielo Pay, entre outros. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *