Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Mastodon lança álbum duplo, focado em reflexões e perdas

Por Ipitácio Oliveira – A já veterana banda de metal Mastodon prova que não há fronteiras dentro do gênero que adotaram, e o próprio estilo em si, permite várias ramificações que agradam a diversos ouvintes. Com temas que transitam por vários assuntos,  mas principalmente a vida pessoal, o novo trabalho não seria muito diferente na tão diversa discografia do grupo.

Em entrevista para a divulgação do disco, o grupo afirma que o álbum é sobre reflexões do cotidiano e perdas pela qual os integrantes passaram recentemente, que inclui o atual isolamento social causado pelo vírus Covid-19, que indiretamente, mexeu com a relações interpessoais. Todas essas inquietações estão registradas no recente álbum.

Em Hushed And Grim (LP – CD Duplos -Streaming/Download – Reprise Records 2021) é denso e cheio de detalhes, um trabalho épico de quase 90 minutos dividido em um álbum duplo, no qual o Mastodon expõem todo o desconforto evidente em suas 15 faixas, soando como uma grande limpeza interna, essas esconjurações foram feitas ao longo do ousado trabalho, tornado o que se ouve como uma peça única.

O público mais tradicional da vertente mais famosa do rock and roll, pode estranhar o disco em sua primeira audição, — quem espera por um álbum de metal clichê, eu de músicas mais acessíveis —, pode ter uma desapontamento; Hushed And Grim não é destinado para iniciantes, o Mastodon fez um trabalho maduro dentro de um estilo musical destinado a  grupos jovens.

A sonoridade adotada, é um dos pontos fortes que os artistas exploram com vigor, apresentado uma grande virtuosidade musical nesse extenso e surpreendente trabalho, do qual criaram a estética para ser ouvida com um sistema de áudio, que permita uma grande imersão auditiva; um recurso bem diferente e pouco usado no mundo tradicional do metal.

Hushed And Grim não é um álbum técnico cheio de efeitos, mas um trabalho que pode apresentar novos caminhos que o gênero musical pode seguir pelos próximos anos, além de afirmar o Mastodon como um grupo musical livre de tendências, que procura trilhar por um caminho próprio e inovador.

Mais informações em: Mastodon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<textarea name="ak_hp_textarea" cols="45" rows="8" maxlength="100" style="display: none !important;">