Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Maradona morre aos 60 anos de parada cardiorrespiratória

Equipe Radiocultfm – Um dos maiores nomes do esporte mundial, Diego Armando Maradona, ou simplesmente Maradona, nos deixou nesta terça-feira, 25 de novembro. O jogador, considerado o maior da história do futebol na Argentina, morreu aos 60 anos, de uma parada cardiorrespiratória.

Morre Maradona

Diego Armando Maradona nasceu em 30 de outubro de 1960 em Lanús, em Buenos Aires. Sua carreira foi marcada por grandes vitórias mas também tinha igual peso em polêmica, desde a abuso em álcool e drogas até a fama de “marrento”, que não levava desaforo para casa.

Maradona cresceu em Villa Fiorito, bairro extremamente pobre na periferia de Buenos Aires e iniciou a carreira no Argentinos Juniors, clube em que foi revelado quando ainda tinha apenas 15 anos.

O jogador virou lenda viva ao longo dos anos e seu gol de mão contra a Inglaterra ficou conhecido em todo o planeta como “mão de Deus“. Em outro acontecimento, Maradona conseguiu aplicar dribles em mais da metade do time, tendo sido eleito pela Fifa em 2002 o lance mais bonito de todas as Copas do Mundo. Aqui no Brasil havia ainda uma disputa entre torcidas alegando que Pelé e não o argentino era o maior do mundo. Cada um na sua e que o grande argentino descanse em paz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *