publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Machete Bomb revive Madu Madureira em “MXT coMvida”

Madu Madureira no Machete Bomb em foto de Vinicius Grosbelli
Madu Madureira em foto de Vinicius Grosbelli

Luck Veloso – E os novos ventos de Curitiba nos trazem o som do Machete Bomb, com seu “MXT coMvida“. O disco é o resultado de uma entrega após coisas bem ruins que aconteceram na vida pessoal de Madu Madureira, líder e produtor do grupo. Após ficar viúvo e tendo que criar dois filhos pequenos, toda a galera do bem que o cerca incentivou o cara a seguir em frente. E assim ele fez.

E como a união sempre é mais, o cara aproveitou todos os que estavam dando força e positividade no difícil momento que atravessava para serem os artistas convidados do novo trabalho! E a Mix_Tura, para seguir no clima de trocadilho do disco, manda o recado logo em “Abertura“, primeira faixa do disco:

Falar sério é muito mais difícil do que fazer gracinha e piada, mas pensando em você, e na história, eu, talvez se eu me esforçar, eu consiga me lembrar das coisas riuns, mas eu acho que eu não to a fim de me esforçar para me lembrar de coisa rium…”

Madu Madureira no Machete Bomb em foto de Vinicius Grosbelli
Madu Madureira em foto de Vinicius Grosbelli

O climão é bem produzido, com batida rap e reverbs dando uma maior dramaticidade à poesia derramada por Madu Madureira, ao longo das faixas do álbum. Existem várias influências das boas no disco, como a poesia e o rap, notados logo no começo e também ecos de samba e vocal gutural, todos os temperos muito bem costurados pelas bases eletrônicas.

Amigos e artistas convidados vão soltando o verbo sobre o momento difícil em que Madu atravessa, aliando ao texto, críticas sociais, entre eles, Fred 04 (Mundo Livre S/A), Lemoskine, Lobato (O Rappa), Mateo Piracés-Ugarte (francisco, el hombre), Mulamba, Nave, Odair José, TUYO e Xandão (O Rappa), BNegão, Dedé Paraízo (Demônios da Garoa) e Egypcio (Tihuana). O resultado não poderia ser outro, um disco intenso e visceral, com 12 faixas mescladas entre musicalidade e live sessions, em 1h de puro sangue latino. A esposa de Madu, onde estiver, com certeza está feliz. Absorva sem moderação!

Confira abaixo e conte aí nas nossas redes o que achou!

Instagram Machete Bomb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?