Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Luiza Casé – uma jovem veterana

Luiza Casé
Foto de Geraldine Pasztori / divulgação

Por Luck Veloso – A jovem cantora e compositora Luiza Casé vem ampliando seus alcances, com uma carreira bem construída ao longo do tempo. Recentemente ganhou elogios de Marina Lima por conta de sua versão para o clássico Fullgás. A moça lançou ainda a colab temática Nikolizia em trabalho que reuniu artistas de 12 países. Não satisfeita, participou também da série “A Capella”, do portal POPLine, com uma proposta pra lá de inusitada para uma música de Ludmilla.

Luiza Casé contou com a super ajuda do amigo e multio-instrumentista Felipe Fernandes para fazer a versão de Fullgás, composição que fez enorme sucesso nos anos 1980, feita por Marina Lima e seu irmão, Antônio Cícero. O vídeo foi feito de acordo com as possibilidades atuais, seguindo todos os protocolos de saúde, feito e editado em casa.

Marina Lima declarou em suas redes sociais: “Fiquei hipnotizada com vocês!! Que lindo!! Amei, amei!! Parabéns!!”,

Felipe declarou:

“Foi muito divertido e prazeroso estar junto da Luiza para arquitetar, gravar esse arranjo e filmar tudo nós mesmos em dois dias (e de quebra acompanhar a animadíssima apuração das eleições americanas). Faz a gente lembrar porque escolheu fazer da música nosso ofício – sem dúvida não foi pela fortuna”, brincou ele.

Luiza Casé, respondeu:

“Felipe é um artista e pessoa que admiro muito, amo experimentar junto e sempre me inspira a seguir. Quando ele me convidou para cantar essa música, nem pensei duas vezes. É uma das poucas canções que tenho a letra decorada, sempre canto!”, disse ela.

Confira o vídeo no IGTV:

Luiza: https://www.instagram.com/tv/CI3YcByJsYD/?utm_source=ig_web_copy_link

Felipe: https://www.instagram.com/tv/CI1aFDvJ8n4/?utm_source=ig_web_copy_link

Ainda no finalzinho de 2020, mais precisamente no dia 25/12, Dia de Natal, chegou às plataformas digitais a faixa “Nikolizia”, onde Luiza compõe e interpreta uma composição, criada em parceria com o carioca DJ MAM, o alemão Kalle Kummer e os baianos Lerry e Joel Santana. Na música, que mistura orquestração, candomblé e batidas eletrônicas, Luiza faz questionamentos sociais em meio à letra:

“Tudo muito bonito, muito enfeitado, mas quero saber, cadê meu presente?

Papai Noel vai ficar acabado, os pobres de espírito nunca estão satisfeitos”.

O álbum “Sotaque Carregado Outernational – St. Nicholas Project” apresenta a reunião de 12 artistas dos quatro cantos do planeta e, no dia do lançamento, o elenco fez um Festival Online de Natal. Luiza apresentou um vídeo em que interpreta “Nikolizia” pela primeira vez, seguido por um dueto inédito com o artista e músico Pedro Sá na canção “Purpurina”, lançada no mais recente trabalho de Luiza, o ep “Mão”.  “Participar de um projeto tão especial chegou mesmo como um presente! Recebi a base com umas frases em alemão que decifrei parcialmente e compus letra e melodia propondo uma reflexão sobre o ritual do Natal”, conta Luiza.

Ouça “Nikolizia” no Spotify: https://open.spotify.com/track/6QD0OGcYHvK2d0i4fZCdzY

Luiza Casé participou ainda, da recém-lançada série “A Capella”, do Portal POPLine, em que novos artistas mostram suas performances sem qualquer acompanhamento musical, através de um número cover e um autoral. Para interpretar, Luiza escolheu “A Boba Fui Eu”, de Ludmilla – “porque essa música me faz dançar” – e completou com a sua canção “Maior Que a Noite”, também parte do seu novo EP “Mão”.

Assista aos vídeos no YouTube do Popline: https://youtu.be/kNnjlYFD8As.

Luiza Casé, uma jovem veterana!

A cantora e compositora Luiza Cazé vem se destacando com suas recentes produções musicais. Contratada pela Universal Music Group (gravadora e editora), Luiza lançou em outubro de 2020 o ep “Mão”, com quatro faixas inéditas: “Coração na Mão”, “Amizade”, “Maior que a Noite” e “Purpurina”, com produção de Jonas Sá e Thiago Nassif. Em 2019, apresentou seu álbum de estreia, “Mergulho”, produzido por Arto Lindsay e Thiago Nassif, que revelou sua sua música como a força de uma correnteza. “Suas canções falam de uma alma inquieta, que vive, pensa e sente intensamente. Livremente”, disse Monique Gardenberg, que a dirigiu no clipe do single “Me Leva”.

Fique de olho em Luiza Cazé e ouça as músicas dela aqui aqui 

Confira alguns destaques de sua carreira a seguir:

·         Mais de 880 mil visualizações no YouTube
·         Mais de 3 mil ouvintes mensais no Spotify
·         Showcases na SIM SP 2019 e Music Trends Brasil 2020
·         Clipe de “Coração na Mão” e “Me Leva” no Canal BIS
·         Festival online #TamoJunto do Jornal O Globo
·         Festival Música em Casa da GTS/Universal Music
·         Playlists Spotify: Noites SIM São Paulo 2019; Pop Relax Brasil; Pop Mpb; Mpb As Melhores; Novo S.O.M; Deezer: Radar Brasilidades; Amazon: Ecoando; Ecoando MPB; e Digster Brasil: Nova Mpb 2020
·         Vencedora do programa Geleia do Rock, do Multishow, com sua primeira banda, “Os Gutembergs”
·         Shows nos festivais Rio das Ostras Jazz & Blues, Mississippi Delta Blues e Ibitipoca Blues
·         Intérprete e compositora nas trilhas da minissérie “Gabriela” (Globo) e dos filmes “Cilada.com”, “10 Segundos”, “E Aí, comeu”
·         Atriz na série “Malhação” (Globo), personagem Lorelai
·         Atriz nos filmes “Benjamin” (Monique Gardenberg), “10 Segundos” (José Alvarenga Jr.), “Pro dia nascer feliz” (João Jardim) e no musical “Andança – Beth Carvalho” (Ernesto Piccolo)
·         Roteirista com formação pela AIC – Academia Internacional de Cinema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *