Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Lorde lança “Solar Power”, com clima mais sereno e reflexivo

Por Ipitácio Oliveira – Após um pequeno período longe da vida pública, a cantora neozelandesa Lorde liberou o seu terceiro e mais calmo álbum intitulado “Solar Power”. No qual aborda um clima mais sereno e reflexivo, tratamento bem diferente em comparação com os seus trabalhos anteriores.

Em Solar Power (LP, CD, Box, Streaming — Universal Music 2021), a agitação e o clima animado, dá o lugar a um som mais pensativo e intimista, que reflete o momento de reclusão que a artista manteve após o fim da turnê do disco Melodrama de 2017.  E como a cantora acabou fazendo muito sucesso, com apenas 16 anos de idade em 2013 — com o seu primeiro e elogiado álbum—, um certo período de descanso era mais que obrigatório.

Renovada e com uma nova perspectiva sobre a vida comum, Solar Power mostra o caminho que Lorde trilha no atual momento: divagações sobre amadurecimento, o cotidiano, perdas, desamores e ela própria.

A surpresa durante a audição em “Solar…” é a mudança quase radical na produção do álbum, no qual abordaram uma pegada pop low-fi e deixando lado por um tempo, a sonoridade  moderna anterior. O que se ouve é quase um acústico.  Mas essa direção não tira o prestígio de Solar Power, apenas valida o vigente momento que cantora usufrui, além de enunciar um futuro horizonte que Lorde pode seguir.

Os fãs mais puristas podem ter um desponto, em relação a uma expectativa mais inovadora para o atual trabalho, devido ao momento que o mercado de música vive, que caminha em constantes mudanças em diferentes segmentos, Solar Power foi na contramão desse período recente, apresentando um disco que pegou todos de surpresa.

A capa, meio que ousada para a artista que não apelava muito, já indicava mudanças, mas não os direcionamentos do quais muitos especulavam. A mudança é interna. O passo grande, que na verdade é um salto, indica novos caminhos que a artista poderá seguir. E os admiradores da artista, acompanharam os novos rumos a seguir.

Em tempo, bom disco.

Mais informações: Lorde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.