Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Kraftwerk lançará nova coletânea, chamada “Remixes”

Por Ipitácio Oliveira – O lendário grupo alemão kraftwerk divulgou recentemente o lançamento da coletânea “Remixes” para Março de 2022. A tal coletânea, é uma reunião dos remixes feitos de músicas do grupo a partir do ano de 1991. “Remixes” está disponível em diversos formatos como: CD duplo, Vinil triplo, Vinil triplo colorido e em formatos digitais.

Boa parte dessas faixas que fazem parte desta compilação, já foram editadas tanto em CD quanto em vinil no passado e sempre estiveram em catálogo, mas em reedições com baixa tiragem ou em coleções não oficias.

Muitos dos remixes já são bem conhecidos pelos fãs do grupo e admiradores dos alemães. As faixas selecionadas fizeram muito sucesso em inúmeros clubs pela Europa nos anos de 1990 e os principais DJs desse período, sempre tocavam esses remixes em suas apresentações, além dessas tracks, terem uma forte presenças nas rádios ao redor do mundo.

O chamativo nessa coletânea, é a junção dos diversos remixes em uma compilação só e, de quebra, o grupo alemão liberou uma versão de Music Non-Stop, — faixa que fez parte de uma vinheta para a famosa emissora MTV na Europa —, que durante o início da década de 1990, foi exibida constantemente em sua programação.

Em algumas entrevistas, o kraftwerk sempre afirmou o gosto e interesse pelas pistas de dança e que essas  músicas tiveram uma influência rítmica no que o grupo criava.

Remixes” afirma o quarteto alemão como um conjunto que está em sintonia com as mudanças que a música sempre passa, e eles, apesar de serem reclusos (só aparecem em quanto fazem alguma apresentação ao vivo) estão em um diálogo discreto com o gosto musical de seu público.

Mais informações em: Kraftwerk.de

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.