publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

King Krule – catalisador sonoro em novo disco, Man Alive!

Por Luck Veloso – Em pleno sábado de carnaval, mergulhei no som de King Krule. Dei de cara com ele e ouvidos no ruído obscuro, quase hipnótico de “Cellular“, música que abre seu novo disco, batizado “Man Alive!“. Após uma introdução meio bizarra, começam os primeiros acordes e batidas. Uma mistura de Bauhaus com Depeche Mode no início, tudo lotado de delays e batidas industriais ao fundo. Claro que fui imediatamente sugado para o álbum.

Archy Ivan Marshall é o nome do cara por trás dessa (re)construção. Nascido no Reino Unido em 1994, super jovem ainda portanto, iniciou nas composições em 2010, quando ainda utilizava o nome Zoo Kid. Já em 2011, adotaria o nome King Krule, que usa até hoje. Apesar da pouca idade, Krule já tem um interessante material lançado, com dois trabalhos ainda sob o pseudônimo Zoo Kid (U.F.O.W.A.V.E. e Out Getting Ribs/Has This Hit 7 ) e quatro álbuns antes de “Man Alive!“.

O debut foi com King Krule EP (True Panther) , de 2011. Em seguida vieram Rock Bottom/Octopus 12″ single (Rinse) , de 2012, Six Feet Beneath The Moon (True Panther) de 2013 e então, rola um intervalo de quatro anos, até nascer The Ooz (True Panther) em 2017. Outro grande espaço rola, até chegarmos ao álbum atual, lançado em 21 de fevereiro de 2020. São 14 faixas espalhadas em 41 minutos e 52segundos de várias camadas de sonoridades e influências. Alguns o rotulam como ´rapper´ ou ainda, como um novo construtor do ´trip hop´ (confira em Stoned Again).

As animações utilizadas como base para os clips, inclusive as que vemos nas plataformas de streaming, foram feitas por Jamie Wolfe, que já trabalhou para grandes nomes como Gucci e a série de tv Rick and Morty, exibida no Cartoon Network. É um conjunto de trabalho bem interessante, que mistura várias linguagens. Archy Marshall namora a fotógrafa Charlotte Patmore, que também o dirigiu em “Hey World!“. É muito talento junto e merecem atenção. Confira!

King Krule – Site oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?