Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Jomar Schrank abre as festividades do mês de aniversário do Brecho68

Por Nem Queiroz – O cantor Jomar Schrank abre as festividades do mês de aniversário do Brecho68, na Rua do Matoso/Tijuca, com show impecável e intimista num tributo a Bob Dylan. Onde no próximo sábado 24, Mauk +DJ Leozito Rocha se apresentam nas contínuas comemorações!


Dizer que não há lugares aprazíveis para uma vespertina sexta feira, sábado ou domingo, ou mesmo uma quinta (para os mais aventurados), é até aceitável, mas existe um lugar que faz essa afirmação cair por terra.



Ali na rua do Matoso 184, próximo à Haddock Lobo, na Tijuca, numa entrada discreta com uma pequena escada de um sobrado que pode te levar ao paraíso (stairway to heaven!?) Se não para tanto, essa descoberta pode ao menos salvar o dia.

Sim, esse lugar existe, e deveria existir ainda mais no habituè dos tijucanos e adjacentes. Um lugar de agradável aparência e ambiência, vintage na sua essência. Na verdade um Brechó, chamado Brechó Cultural Maio 68, (sim, uma alusão histórica – Já sabe, né! Pois é!) com nove ambientes aconchegantes, sala de tattoo, exposições, peças de roupas, vinis e afins, e mais um Bristô, (na verdade um Brasserie) ao fundo do sobrado, a meio céu aberto, onde se pode degustar petiscos, aperitivos, sanduíches e um Chopp super bem servido no simpático serviço da casa. Tudo isso mesclado a um bom papo, com gente descolada, onde a cultura é o prato principal.

DJs diversos que se reservam a cada noite com seus setlists mais variados de boa música, rock, classic rock, alternativo, folk, thecno e também a mpb e o jazz, a depender da noite e do público, e tbm das horas, é um charme à parte. A casa funciona de quinta a domingo de 16h às 22h, vale lembrar, numa paleta interessante e bem variável para os amantes da boa música.

Pois bem, dado o serviço, agora vamos ao show!

Nesta sexta-feira chuvosa,16 de setembro (2022) tivemos o show do magistral Jomar Schrank, desfilando o seu cancioneiro Bob Dyliano para o prazer dos ouvidos presentes, em número reduzido, é verdade, mas muito por conta da chuva, diga-se de passagem, o que é outra verdade. Se o carioca guarda esta particularidade, a casa tbm guarda a sua. O brechó, apesar de toda essa descrição, guarda em si o discreto de sua existência, ávido por novas frequências e fregueses, algo que por um outro lado, precisa ser trabalhado, afinal de contas, um lugar democrático como este, precisa mesmo ser descoberto, da mesma forma assim com o astro da noite, que num show intimista de voz e violão, fez decerto emoções aflorarem.



Jomar tem o dom da música, sua voz um tanto anasalada, como a do ídolo, e super afinada, diga-se de passagem, traz a quem assiste o doce encanto que as canções de Dylan tem e proporciona. Não é para qualquer um!

Nem Queiroz

Músicas tais como, “Masters of War“, “Song to Woody” e “Lay, Lady, Lay“, com um inglês perfeito, o doce cantor consegue traduzir bem a essência do que canta, pois ingrediente certo é dizer que há prazer em suas apresentações. Então, desta forma assim tivemos uma noite bem feliz!

Depois do show, mais uma horinha com o DJ da noite, mais um choppinho, aquela boa conversa e etc e tal… Deveras, um lugar para se sentir em casa. Quem não conhece, precisa sim, conhecer! Isso para quem gosta de uma boa música, é claro! Eu assino embaixo

Nem Queiroz
__

Set List Jomar Schrank

_ Song to Woody
Hard Rain’s a-gonna fall
Masters of War
Times They are a-changing
Don’t Think Twice, it’s all right
To Ramona
Lay, Lady, Lay
Love Minus zero/No Limits
Love Sick
Sign On The Window
Simple Twist of Fate
Oh Sister
It Ain’t me babe

Jomar
Soldado
A noite a lua faz o dia
Espelho do Tempo
Uma espécie de Certeza

Van Morrison – Crazy Love
George Harrison – I’d have you anytime
Neil Young – Heart of Gold


Na segunda, dia 19 de setembro de 2022 o Brechó completa 4 aninhos de ávida vida! E no sábado 24/09,
a festa está garantida. O DJ Leozito Rocha e o músico Mauk serão os anfitriões da noite! Imperdível, decerto. Perdido é quem não pintar! Pois que estão todos convidados! Como sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.