publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Jana Linhares lança novo single “Pra Chegar Aqui”

Jana Linhares - Julia Assis

Por Luck Veloso – foto de Júlia Assis – A cantora e compositora carioca Jana Linhares acaba de lançar seu novo single, “Pra Chegar Aqui“, em parceria com Rodrigo Campello. As misturas propostas pela cantora, que é formada em cinema e já morou em Paris e em Israel, têm uma identidade que já aparece na composição. A moça tem dois álbuns, “TecnologiAmor“, lançado em 2014 e “Perto da Lua“, lançado em 2018, onde atuou com gente como Filipe Catto, Pretinho da Serrinha e Vulgue Tostoi.

Segundo Jana, o novo single “Pra Chegar Aqui” é resultado de um “mergulho interno proporcionado pela solidão e o encontro da força interior”, já que a obra foi composta durante a quarentena por conta da pandemia do novo Coronavírus. A parceria com Rodrigo Campello é a primeira, apesar de já terem 21 anos juntos: “Foi tudo tão fluido que fizemos em dois dias”, diz ela, acrescentando que a música nasceu de uma reflexão sobre o momento que vivemos e as oportunidades que esses tempos nos apresentam. “Proponho um mergulho interno para encontramos dentro de nós a força de superação e um caminho amoroso de se colocar no mundo”, completa a cantora.

Rodrigo Campello produz a faixa e segundo ele, é um esforço de fortificar cada vez mais o papel do samba, parafraseando a canção “Não Deixe o Samba Morrer“, lançada em 1975 e eternizada na bela voz da nossa Marrom, Alcione. O arranjo ficou muito gostoso de ser absorvido. Ainda segundo Campello, ele declara que viu que o texto de Jana seguia uma morfologia do samba filosófico, confessional e aproveitou para valorizar a tradiç]ão, com um violão de 7 cordas, alternando entre as sempre belas construções eletrônicas e às guitarras de Jr. Tostoi. Ficou bonito, ouça e conte pra gente o que achou!

Clique aqui e escolha sua plataforma para ouvir o novo single!

FICHA TÉCNICA

Single: “Pra Chegar Aqui” (Jana Linhares / Rodrigo Campello)

Produzido por Rodrigo Campello
Rodrigo Campello: arranjo, MPC, violão de 7 cordas, guitarras, ganzá e tamborim
Jr Tostoi: guitarras
Marcos Suzano: loop
Gravado nos estúdios MiniStereo, MicroStereo e Lab Tostoi por Rodrigo Campello e Jr Tostoi
Mixado por Rodrigo Campello no estúdio MiniStereo
Masterizado por Carlos Freitas no estúdio Classic Master (USA)
Fotos: Julia Assis
Capa e Direção de arte: Caio Loki
Direção vocal: Tulio Feliciano
Distribuição: ONErpm
Selo: bendita música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
× Como posso te ajudar?