Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Ingresso digital do Rock in Rio – como baixar nas carteiras da Apple e Google

A edição 2022 do Rock in Rio vem com uma novidade. Pela primeira vez, o evento será acessado exclusivamente com ingressos digitais. Isso significa que, na entrada do evento, você vai precisar apresentar o seu ingresso pela carteira digital do smartphone.

Saiba como transferir o ingresso comprado no Ingresso.com para a sua carteira da Apple ou do Google:

Tenha muita atenção. A entrada no Rock in Rio será permitida apenas mediante apresentação do ingresso armazenado na carteira digital. Prints ou versões impressas não serão aceitos.

Além disso, se você for transferir um ingresso para outra pessoa, não o baixe em seu smartphone! O ingresso, após transferido, deve ser baixado por ela, no celular que levará para o evento.

Antes de baixar seu ingresso, verifique se já tem sua carteira digital no celular. No caso de aparelhos iOS, ela vem instalada, mas em dispositivos Android é necessário baixar o app Carteira do Google antes de realizar a operação. Feito isso, siga os seguintes passos para baixar seu ingresso do Rock in Rio. O caminho é o mesmo tanto para Android quanto iOS:

Acesse seus pedidos do Rock in Rio:
No navegador, digite o endereço do Ingresso.com (www.ingresso.com) e faça login em sua conta. Clique na aba “Rock In Rio” e, em seguida”, na opção “Meus pedidos”.

Salve o ingresso:
Visualize seu ingresso na tela e toque na opção “Salvar no smartphone”. Caso tenha comprado mais de um, repare que eles aparecerão listados em sequência. Nesse caso, você deverá baixar cada um de uma vez, repetindo os passos desse tutorial para cada ingresso.

Registre o ingresso:
Informe os dados em todos os campos solicitados. Cada ingresso deve ser preenchido com as informações de quem for entrar com ele no evento. Além disso, menores de 16 anos e/ou PcD precisam assinalar seus respectivos campos e preencher as informações correspondentes. Feito isso, confirme se todos os dados informados estão corretos. Em seguida, leia e aceite os termos de privacidade;

Baixe o ingresso:
Na tela seguinte, toque na opção “Adicionar a Carteira do Google”;

Confirme a operação:
Por fim, toque em “Salvar” para baixar seu ingresso e espere a confirmação da operação. Pronto, seu ingresso do Rock in Rio já está na sua carteira digital.

Leitura do ingresso no iPhone ou Android
Na entrada do evento, abra o aplicativo da carteira digital pelo celular em que você baixou seu ingresso. Se for um aparelho que possui a tecnologia NFC habilitada, basta que você o aproxime da área destacada na catraca. Se não, utilize o QR Code, o posicionando de frente para o leitor na lateral da catraca. Pronto, seu ingresso será lido e, se tudo estiver correto, você poderá entrar no evento.

Lembre-se que cada ingresso permite apenas a entrada de uma pessoa no Rock in Rio 2022. Após utilizá-lo pela primeira vez para entrar nas dependências do festival, novas tentativas feitas com o mesmo ingresso não serão aceitas.

Preciso esperar para baixar o ingresso?
Não. Os ingressos digitais do Rock in Rio podem ser baixados no site do Ingresso.com a qualquer momento, desde o dia 27/07/2022, quando foram liberados.

Preciso atualizar o ingresso no dia do show?
Não. Há poucos dias do festival, seu ingresso será atualizado automaticamente com o código que permitirá sua entrada no evento. Assim que a atualização ocorrer, você receberá uma notificação.

Posso baixar mais de um ingresso no mesmo celular?
Sim. Se você comprou ingressos para dias ou pessoas diferentes, pode baixar todos no seu celular. Lembre-se, no entanto, que as informações preenchidas em cada ingresso dizem respeito a pessoa que entrará com ele no evento. Além disso, se os ingressos de outras pessoas estiverem na sua carteira digital, elas precisam entrar com você no festival.

Com informações de Ingresso.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.