Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Ianaê Régia lança novo single, clipe e podcast

Ianaê Régia foto de Thiago Valentini
Ianaê Régia foto de Thiago Valentini

Por Luck Veloso – Existe um momento em que a música pensante de qualidade pede passagem, pois para nossa alegria, ela sempre existirá e seguirá existindo. Ianaê Régia é estudante de Música Popular na UFRGS e também atua como compositora e cantora, realizando um importante trabalho de ativismo, levantando suas questões urgentes, como feminista interseccional, falando ainda sobre a questão do racismo e utiliza sua forte técnica vocal para expressar todo o desconforto que vivencia e nos brinda reverberando seus versos, que poderiam muito bem ser usados em manchetes de jornais.

Em “Os Malditos Versos Livres” , de 2019, ela já nos mostrava que chegou para incomodar e os incomodados que se mudem, definitivamente. Ou mudem! É muita verdade sendo explicitada através de poesia e canção quando ela nos conta: “habita em mim tamanho medo de compôr uma canção maldita…” – Claro que fui buscar mais sobre a moça e me deparei com rica “Caliente Corazón (part. Ianaê Régia; João Bauken; Dom Pedro)“, que mistura a bela e pensante voz às batidas eletrônicas e deliciosas percussões, sendo o primeiro single do criativo Henrique Bottini:

Devir Conexão Corpo-Cidade – Projeto une música, podcast e ação, vencendo edital FAC Digital RS

O ano de 2020 foi o mais difícil de todos e Ianaê Régia nos ajuda a renovar as energias, vindo com a novidade de um single, que será lançado na sexta-feira, dia 16 de outubro. Batizado “Devir“, o novo projeto virá acompanhado de um clipe, com a direção da própria Ianaê Régia e Thiago Valentini. Devir é um projeto bem mais amplo, chamado “Devir: Conexão Corpo-Cidade” e é vencedor do edital FAC Digital RS, que abriga ainda, um importante podcast, que já pode ser conferido no Spotify. Participam dos episódios Paola Kirst, Neto, Ariele e Valeria Barcelos.

O filme Devir foi inspirado no lo-fi, retratando e nos trazendo as diversas cenas do cotidiano durante este período de distanciamento social. O instrumental do novo single ficou a cargo do pianista Diego Schutz. No período anterior ao lançamento Ianaê vem entrevistando vários artistas musicais pretes. Para os que estão chegando agora ao planeta da diversidade, “pretes” está correto e significa “adjetivo de dois gêneros e dois números“. Quer saber mais? É importante. Busque, ouça, pesquise, se integre, se entregue e acima de tudo, respeite! Assim, o mundo ficará bem mais bonito, acredite.

Saiba mais sobre Ianaê Régia e o projeto Devir nos links abaixo:

https://www.instagram.com/ianaeregia/ 

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCMXhMQEZq8Bevn1dMmHHGgQ?view_as=subscriber

Spotifyhttps://open.spotify.com/artist/2U6yol0dEwL4ORqWSuTly7

Podcast https://open.spotify.com/show/3XtdsK5RQbu85DEyNVhMdN

Ficha técnica:

Produção de Vídeo Clipe: Lado_C e Ianaê Régia
Fotografia: Thiago Valentini
DIreção: Thiago Valentini e Ianaê Régia
Montagem: Thiago Valentini e Ianaê Régia
Edição: Jonatan Tavares
Arte Gráfica: Gabriele Fantinelli
Composição: Ianaê Régia
Piano: Diego Schütz
Produção Musical: Ianaê Régia
Mixagem e Masterização: Wagner Lagemann
Fotografia Capa: Celi Ferreira e Ianaê Régia
Arte Gráfica Capa: Gabriele Fantinelli
Assessoria de Imprensa: Bruna Paulin
Produção Executiva: Bruna Anele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *