publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Rubber Soul, sexto disco dos Beatles, era lançado há 54 anos

The Beatles
The Beatles

Luck VelosoRubber Soul, o sexto disco dos Beatles, foi lançado em 3 de dezembro de 1965. O álbum produzido pelo mago dos estúdios, George Martin, considerado por muitos como o quinto Beatle, levou a critica especializada a apostar que ali iniciava uma transição da banda de John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison.

Após o grande estouro que os transformou na maior banda de rock de todos os tempos e com o avanço das técnicas de estúdio, que possibilitavam uma exploração infinita, as bandas passaram a dar mais atenção às composições, fazendo com que as canções ganhassem tons mais refinados.

São 14 faixas, abrindo com “Drive my car“, que é a mais clássica do disco e segue com diversas pérolas que mercem uma audição atenciosa, principalmente depois que o disco ganhou a versão remasterizada, em 2009, o que realçou ainda mais a beleza das composições que ficaram importalizadas pelos quatro rapazes de Liverpool. Compartilhe essa notícia com aquela pessoa que você sabe que vai sorrir só em ver o link!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo