Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Fotografando em tempo de flango flito

Fala galera, Rogério Bezerra aqui! Você profissional de fotografia tá passando perrengue nessa pandemia e teve que se reinventar? Pois é, muita gente teve que se reinventar meus amigos. Posso fazer uma lista extensa aqui dos profissionais e estabelecimentos que estão usando da criatividade para gerar uma renda e não passar aperto.

Recentemente, ajudei meu amigo Luck Veloso (editor desse site) em uma aventura fotografando comida, isso mesmo, comida para um restaurante japonês que estava optando pelo “delivery” –em inglês, porque tá na moda- muitos comerciantes tiveram que fechar suas portas e adotaram essa modalidade de vendas. Dei as dicas iniciais e depois, via remoto, ajudei na pós-produção com dicas valiosas para deixar tudo bem bonito e que dê vontade de comer a tela do computador ou celular. E deu! Vocês podem ver o resultado clicando aqui e na foto abaixo.

Foto: Luck Veloso

Também tive que fazer um diferencial e passei a fotografar as pessoas em suas próprias casas, seguindo todos os protocolos de higiene e segurança, levando equipamentos de acordo com a proposta do ensaio. Um estúdio móvel, com fundos, flashes, sombrinhas, etc. A maioria das pessoas que fotografei eram mulheres que precisavam melhorar a autoestima, ainda mais nesses tempos de “flango flito” (irei usar esse termo pra não dizer o nome do vírus), onde elas ansiosas demais por estarem trancafiadas em casa, acabam ficando um pouco relaxadas, um pouco acima do peso e com as fotos, ajudo de alguma forma a levantar a moral.

Hoje não estou falando de técnica de fotografia, de macetes e paranauês, mas vou colocar alguns exemplos de fotografias #dendicasa  por causa do flango flito e como fiz para chegar ao resultado de cada imagem.

Ensaio sensual era o mais pedido, a foto acima tem a devida autorização da modelo para divulgar, usei iluminação fixa com sombrinha difusora, lente 28-70mm em f2.8 e 1/160 de velocidade, já o ISO, subi para 1600 e mantive esse setup até o final do ensaio.

O ensaio casual também é uma boa pedida, onde as mulheres se sentem bem no seu ambiente, gostam de estar em casa, na sala, cozinha. Nessa foto usei uma 50mm em um corpo full frame, usei f3.2, que é o sweet spot da lente (falarei sobre isso na próxima semana), 1/250 e ISSO 1000. A luz era apenas ambiente.

E por último, como exemplo de fotos “dendicasa”, casais também entraram em contato querendo ensaios, alguns casuais, alguns mais sensuais. Tudo de acordo com o gosto do cliente. Na foto do casal, usei lente 28-70mm em f2.8, 1/160 e ISO 1000, pedi para que ligassem o chuveiro para deixar o vapor embaçar o box e assim dar um tom de mistério e curiosidade na foto. Essa foto também foi devidamente autorizada a publicação pelo casal.

Então é isso, espero que tenham gostado e até a próxima semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *