Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Festival Se Rasgum RJ aterrisa no Circo Voador

Com patrocínio da Petrobras, o festival paraense desembarca no Circo Voador para comemorar os seus 15 anos de história; o evento acontece no dia 09 de abril, com shows inéditos e programação que vai do jazz ao tecnobrega

Equipe Radiocultfm – O Festival Se Rasgum acontece há 15 anos, mostrando novas tendências e sons nacionais, procurando dar maior foco à cena paraense. Celebrando o caminho percorido até aqui, o evento vem de Belém do Pará, fincando raízes no Rio de Janeiro, logo após uma edição muito bem sucedida durante as Olimpíadas Rio 2016.

O evento conta com o patrocínio da Petrobrás e está marcado para acontecer no sábado, dia 09 de abril, com muita diversidade musical e shows inéditos no Circo Voador, na Lapa.

“Nossa principal linha curatorial é a diversidade musical e a originalidade. Atentamos para isso dentro de um conceito, guiados por uma unidade e não atirando para todos os lados”, diz Marcelo Damaso, um dos organizadores do evento. “A ideia é sempre inovar com shows exclusivos e participações especiais. No Rio, faremos encontros exclusivos, shows inéditos e uma Nave do Som com DJs, trazendo um pouco do clima das festas de aparelhagem do Pará. Serão cinco apresentações”, completa.

Otto / divulgação

Festival Se Rasgum em sua edição carioca aproveita para anunciar a sua programação completa. Considerado um dos grupos mais prestigiados e representativos do recente cenário musical brasileiro, o Metá Metá – criado em 2008 em São Paulo e formado pelo trio Juçara Marçal, Kiko Dinucci e Thiago França – recebe o guitarrista paraense Lucas Estrela para um momento especial da apresentação. Em seguida, sobe ao palco do Circo o projeto Os Amantes, que junta Jaloo e a banda Strobo e traz ruptura na sonoridade dos artistas dando novos ares aos paraenses. Outro encontro confirmado é o do cantor e compositor pernambucano Otto com a cantora Luê.

Metá Metá / Fernando Eduardo – divulgação

O evento conta ainda com o espaço “nave do som”, uma homenagem às Aparelhagens do Pará que será ambientada na temática high tech do tecnobrega. Os DJs João Brasil (RJ) e Ananindeusa (PA) comandam a pista.

Lucas Estrela / divulgação

Festival Se Rasgum RJ foi selecionado no programa Petrobras Cultural, através da Chamada Música em Movimento 2018, que contemplou 19 propostas de circulação, festivais e produtos especiais entre mais de 2 mil projetos inscritos.

Luê / Azevedo Lobo – divulgação

Serviço:
Festival Se Rasgum @ Rio de Janeiro
Data: 09 de abril de 2022 (sábado)
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos s/n, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 22h (primeiro show)
Abertura da Casa: 21h (DJ)

Ingressos: 1o lote:
R$ 50 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e maiores de 60 anos)
R$ 50 (ingresso solidário válido com 1 kg de alimento)

Ordem das apresentações:
Os Amantes
Metá Metá e Lucas Estrela
Otto e Luê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.