Apoio:
Anúncio

Radiocultfm

Diversidade Cult

Facada Fest ganha versão solidária no Rio de Janeiro

Cartaz da edição carioca do Facada Fest

Por Equipe Rádio Cult FMAcontece no próximo dia 14 de março a versão carioca do Facada Fest, criada para protestar e se solidarizar com o coletivo Facada, que passou a ser investigado por conta de cartazes que faziam sátiras ao presidente Jair Bolsonaro. O produtor do evento, Fábio Barreto, (Bolinha) informou que o coletivo punk pediu apenas “que fossem mantidas a identidade e as ideias” do festival. O evento terá shows das bandas Serial Killer, Chaos, Involuntarium, 77 Idols, Mundo no Kaos, Fokismo, Acid Drop, Pacto Social, Matilha, Skorno e Repressão Social, além do DJ Grão nos intervalos. O ingresso é 1kg de alimento não perecível ou agasalho, que serão destinados às famílias das vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.

O cartaz do festival (foto), criado por Gabriel Cunha, manteve, como prometido, a identidade do original e também satiriza políticos. A arte traz, além de Bolsonaro (sem partido), o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (Republicanos).

Na última quinta-feira (27/2), em Belém (PA), quatro integrantes do coletivo Facada e de bandas punk da região foram interrogados pela Polícia Federal sobre os polêmicos cartazes que satirizavam o presidente. Veja abaixo:

Serviço:

Facada Fest RJ
Sábado, dia 14 de março, a partir das 15h, no Estudio MDM 82 – Rua do Rezende, 82 B, Lapa, Rio de Janeiro.
Entrada: 1 KG de alimento ou roupas e fraldas para os desabrigados das chuvas.

Evento no Facebook: https://web.facebook.com/events/139895633949064/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.