Na Cova do Leão
Tom Leão - Na Cova do Leão

Radiocultfm

Diversidade Cult

#emcasacomsesc continua reunindo artistas em série de lives

Equipe Radiocultfm – A série de lives #emcasacomsesc está acontecendo durante toda a quarenetena, rolando vários shows bacanas, há três meses no ar. Com uma programação variada, acabam de anunciar o novo line up de agosto, com apresentações que rolam sempre às 19h no Instagram do Sesc e também no YouTube.

Confira abaixo a programação completa, liberada pela organização do festival, com todos os detalhes do que temos de bom para assistir nesta semana inteira, espalhe a notícia para os amigos e vamos apoiar a cultura do Brasil!

PROGRAMAÇÃO #EMCASACOMSESCAgenda de 3 a 7 de agosto  (dados da organização):

Segunda-feira é sempre dia de instrumental no Música #EmCasaComSesc. No dia 3/8, direto de Salvador, o músico, compositor e arranjador Letieres Leite, da consagrada Orkestra Rumpilezz, apresenta novos arranjos de composições autorais tocadas pelo Quinteto que leva o seu nome junto dos músicos parceiros de grupo, Ldson Galter (baixos acústico e elétrico) e Marcelo Galter (piano elétrico). Será um encontro minimalista com repertório pensado para ser tocado de maneira mais livre e aberta em um diálogo constante entre os músicos, com Letieres intercalando as flautas com o sax e onde as formas estruturais das músicas serão definidas no momento. O show segue o mesmo conceito musical característico das músicas da Orkestra Rumpilezz e que resultou no método UPB (Universo Percussivo Baiano), cujas estruturas rítmicas que fundamentam as músicas são oriundas da diáspora africana.

Celso Adolfo
Celso Adolfo

Terça-feira, 4/8, o #EmCasaComSesc traz o compositor, violonista e cantor mineiro Celso Adolfo em repertório autoral, construído ao longo de quase 40 anos de carreira. Seu primeiro disco, o LP Coração Brasileiro, foi produzido por Milton Nascimento, que gravou “Coração Brasileiro” no seu outro disco, Anima. Nesta trajetória, o músico natural de São Domingos do Prata, cidade do interior de Minas Gerais, viu suas composições serem gravadas ou arranjadas por importantes nomes da música popular brasileira, como Elba Ramalho e Cesar Camargo Mariano. Neste show solo voz e violão, Celso Adolfo fará uma mescla com músicas de seu primeiro trabalho até o seu CD mais recente, Remanso de Rio Largo, lançado em 2019, e inspirado nas histórias de Sagarana, primeiro livro de Guimarães Rosa.

Antonio Nóbrega
Antonio Nóbrega

Antonio Nóbrega chega com toda a sua irreverência e pluralidade artística na quarta-feira, 5/8, em show-recital que promete levar o público a uma deliciosa viagem por cores, humores, histórias e geografias da diversidade brasileira. Tudo por meio da “arte de brincante”, como o próprio artista gosta de dizer. Acompanhado dos também versáteis instrumentistas Edmilson Capelupi (violão 7 cordas) e Leo Rodrigues (percussão), o músico, dançarino, brincante, contador de causos, ator e intérprete apresenta canções do seu último CD, Rima, e de outros autores da música brasileira, como Gilberto Gil, Dominguinhos, Pixinguinha e Luiz Gonzaga.

Luiza Lian
Luiza Lian

Na quinta-feira, 6/8, é a vez da cantora e compositora Luiza Lian apresentar, com o produtor musical Charles Tixier, o seu “Azul Moderno – No quarto da solidão“. Um show concebido neste período de isolamento social cujo repertório tem como base seus álbuns autorais, “Oya Tempo e Azul Moderno“, e o visual e a plasticidade da turnê “Azul Moderno“, em ambiente minimal e intimista. Um convite ao espectador para acessar, através do “olho mágico”, um portal para um universo íntimo e transcendente da artista em seu quarto branco. Sob direção artística da própria cantora, que em parceria com Bianca Turner, também concebeu as projeções.

Leandro Lehart
Leandro Lehart

Abrindo o fim de semana, na sexta-feira, 7/8, tem o cantor e compositor paulistano Leandro Lehart que apresenta o seu mais recente álbum, Sincretismo. O repertório é uma viagem pela história dos batuques, definido pelo cantor como “imaginação da arte“. Com um toque de ancestralidade, o também percussionista Lehart apresenta músicas consagradas como “Sorriso Aberto“, que se eternizou na voz de Jovelina Pérola Negra, e alguns de seus sucessos, como “Temporal” e “Valeu Demais”, que não podem faltar em seus shows, além de canções carregadas de um significado afetivo para o cantor.

Agenda 3 a 9 de agosto, 19h

3/8, segunda: Letieres Leite, Ldson Galter e Marcelo Galter
4/8, terça: Celso Adolfo
5/8, quarta: Antonio Nóbrega part. Edmilson Capelupi (violão) e Leo Rodrigues (percussão)
6/8, quinta: Luiza Lian com Charles Tixier
7/8, sexta: Leandro Lehart
8/8, sábado: Russo Passapusso part. Marcelo Seco
9/8, domingo: Flávio Venturini

+ Música #EmCasaComSesc

A programação de shows na internet do Sesc São Paulo está no ar desde 19 de abril com apresentações diárias de importantes nomes da música brasileira, nos mais variados estilos. Sempre às 19h, tem uma atração ao vivo e direto da casa do artista no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo. A programação foi pensada a todos que apreciam a boa música brasileira, em tempos de distanciamento social por conta do novo coronavírus e que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

Até aqui, já foram mais de 100 shows pela série com os artistas Zeca Baleiro, Chico César, a dupla Fernanda Takai e John Ulhoa da banda mineira Pato Fu, Roberta Sá, Paulo Miklos, João Bosco, Zélia Duncan, Hamilton de Holanda e Mestrinho, Rael, Mônica Salmaso e Teco Cardoso, Davi Moraes e Pedro Baby, Hélio Ziskind, Siba, Luciana Mello e Jair Oliveira, Marcelo Jeneci, Renato Braz, André Mehmari, Anelis Assumpção e Curumin, Ayrton Montarroyos e Edmilson Capelupi, Céu, Emicida, Dori Caymmi, Tulipa Ruiz e Gustavo Ruiz, Toninho Ferragutti, Ná Ozzetti e Dante Ozzetti, Josyara, André Abujamra, Luedji Luna e Zudizilla, João Donato, Joyce Moreno, Duo Siqueira Lima, Tiê, As Bahias e a Cozinha Mineira, Nilze Carvalho, Ava Rocha, Adriana Calcanhotto, Eduardo Gudin e Naila Gallotta, Hercules Gomes, Mariana Aydar, Lula Barbosa, Thaíde, Maurício Pereira e Chico Bernardes, Leila Pinheiro, Geraldo Azevedo, Cristian Bubu, Zé Renato, Filipe Catto, Edgard Scandurra, Teresa Cristina, Francis e Olivia Hime, Renato Teixeira, Ricardo Herz e Vanille Goovaerts, Badi Assad, Carlinhos Antunes e Gabriel Levy, Vidal Assis, Mahmundi, Toquinho, Rincon Sapiência, Manoel Cordeiro, Pepeu Gomes, Adriana Moreira, Daniela Mercury, a dupla Carlos Careqa e Mário Manga, Jards Macalé, Vanessa Moreno, Maíra Freitas, Ed Motta, Trio Virgulino, Yvison Pessoa, Letrux, Fafá de Belém, Tom Zé, Arismar do Espírito Santo, Sandra de Sá, Lô Borges, Lula Ribeiro, Breno Ruiz, Elza Soares, Sapopemba, Roberta Valente e Alexandre Ribeiro, Danilo Caymmi, Fabiana Cozza com Fi Maróstica, Arrigo Barnabé, Roberta Campos, Virgínia Rosa com Ogair Júnior, Margareth Menezes com Jackson Almeida, Duo Mitre, Paula Lima com Bruno Nunes, Rashid, Zezé Motta com Misael da Hora, Angela Ro Ro, Elba Ramalho com Marcos Arcanjo e Rafael Meninão, Leci Brandão com Marcus Boldrini e Paulo Henrique Ambrosio, Robertinho Silva, Patricia Bastos com Dante Ozzetti, além de Sombrinha, Maria Rita, Mateus Aleluia, Maurício Einhorn, Karine Telles, Wanda Sá, Claudio Nucci e Alice Caymmi. As apresentações atingiram uma audiência de mais de 3,8 milhões de visualizações, somando as páginas do Sesc São Paulo e dos artistas que transmitiram as apresentações.

A série Música #EmCasaComSesc também tem sido uma oportunidade para promover o Mesa Brasil, programa que conecta empresas doadoras e instituições sociais para o complemento de refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Criado há 25 anos pelo Sesc São Paulo e hoje em operação em diversos estados do país, a iniciativa está com uma campanha para expandir sua rede de parceiros doadores e ampliar a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Também engajados pela causa, os artistas têm aproveitado as transmissões on-line para convocar as pessoas, principalmente empresários e gestores, a integrarem a rede de solidariedade. Para saber como ser um doador, acesse o site mesabrasil.sescsp.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *