publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Em entrevista, Armored Dawn revela detalhes da nova turnê

Armored Down - fotos de André Cult
Armored Down – fotos de André Cult

Por André Cult – O Armored Dawn realizou neste sábado (8/2) uma coletiva de imprensa para falar sobre a nova turnê, batizada “Armored Down Convida”. Como o nome já diz, o grupo vai dividir o palco com alguns convidados, que nesta etapa da tour são Jimmy & Rats, Dr. Sin e Korzus. As quatro bandas resolveram unir forças e viajar pelo Brasil a fim de fortalecer a cena nacional e todos os detalhes foram divulgados. A conversa aconteceu no Teatro Prevent Senior, em São Paulo e contou com os integrantes e músicos das bandas convidadas, como Ivan Busic (Dr. Sin), Jimmy London (Jimmy & Rats) e Marcello Pompeu (Korzus), que conduziu toda a entrevista.

Logo de cara, foi exibido um vídeo com a retrospectiva da banda, mostrando seus bons números em plataformas digitais como Youtube e Spotify, além de trechos de shows em grandes festivais no Brasil e no mundo. E no fim, foi a vez do Armored Dawn se apresentar também ao vivo no mesmo Teatro, para uma sala lotada de fãs.

 Armored Dawn - fotos de André Cult
Armored Dawn – fotos de André Cult

Durante as perguntas, Eduardo Parras exaltou o público brasileiro e a qualidade do heavy metal feito por aqui, mas falou também sobre a “falta de um movimento”, que neste caso é o que eles querem iniciar. Jimmy London completou dizendo que a “inoperância é um vício” e falou sobre a época em que produzia o Matanza Fest e toda sua logística. Em outro momento, Jimmy também revelou não gostar da conhecida frase “quem tá no rock é pra se fuder”, e deixou claro que preza por um trabalho de qualidade sempre.

Sobre o critério de escolha das bandas convidadas, os caras não negaram que nesta etapa tudo aconteceu na base da amizade, já que todos os presentes participaram de projetos com o Armored Dawn e vice-versa. Disseram ainda que, para a logística dar certo, todos vão dividir equipamento, quartos de hotéis e tudo aquilo que uma banda de rock faz para levar seu som aos fãs. Mesmo assim, frisaram que não se trata de um “clube do bolinha” e que em agosto, quando saem novas datas, outras bandas serão chamadas.

Ainda sobre a tour, Edu Parras disse que não há previsão de gravar um DVD desses shows, mas que cenas de bastidores poderão aparecer nas redes sociais da banda. E em vários momentos, agradeceu imensamente o fã clube Dragons Club, que participa ativamente de todas as apresentações, não importando o local.

Sobre outros temas, o Armored Dawn respondeu perguntas sobre o bom resultado de exibir um videoclipe em uma rede de cinemas, pois assim foi possível alcançar um público diferente que nem pensa em ir a shows.

 Armored Dawn - fotos de André Cult
Armored Dawn – fotos de André Cult

Edu falou também sobre a possibilidade de gravar com uma orquestra, o que está próximo de acontecer, mas que seu sonho real era gravar com o “pessoal de Parintins”, só que ainda é um sonho que está sendo estudado. A banda foi questionada também sobre uma letra em português, que foi prometida para o próximo álbum. Por fim, foi revelado que o grupo assinou um contrato com a Sony Music.

Pra terminar a conversa, foi exibido em primeira mão o clipe de “Zombie Viking“, que tem lançamento marcado para a próxima sexta (14/2), mas não foi permitido registrar.

Após a coletiva, o Armored Dawn se apresentou com um som impecável e toda a produção que será levada para a nova tour. O único problema foi o local, que apesar de bonito e aconchegante, era um teatro. Muita gente acabou assistindo nas poltronas, enquanto um pequeno grupo se apertava em frente ao palco. Não foi o caso de esfriar o show porque a banda já entrou com jogo ganho, mas o show de abertura com a Virus foi morna por este motivo, mesmo com um som impecável e uma apresentação de qualidade.

 Armored Dawn - fotos de André Cult
Armored Dawn – fotos de André Cult

Vale destacar o público que veste a camisa e dá um show a parte. Com indumentárias Viking e caras pintadas, a área que virou uma pista improvisada se transformou uma batalha de espadas e machados, no bom sentido, com todo mundo se divertindo. Até as crianças presentes curtiram bastante.

As primeiras datas confirmadas da tour “Armored Dawn Convida” acontecem nos dias nos dias 30/04, no Rio de Janeiro (Circo Voador); 02/05, em Curitiba (Ópera de Arame); 03/05, em Porto Alegre (Opinião); 08/05, em Uberaba (Teatro do Sesi); 09/05, em Belo Horizonte (Mister Rock); 22/05, em Manaus (Teatro Manauara); 23/05, em Santos (Arena Club); e 24/05 em São Paulo (Áudio). Para mais detalhes acesse  https://radiocultfm.com/armored-dawn-sai-em-turne-com-nomes-de-peso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo