publicidade:

Radiocultfm

Diversidade Cult

Em clima de festa, Metronomy comanda a noite em grande estilo no Popload Gig

Metronomy - foto: Renan Esteves
Metronomy – foto: Renan Esteves

Por Renan EstevesUma banda que se sente praticamente à vontade, sempre que canta no Rio de Janeiro. Isso é o que podemos dizer dos ingleses do Metronomy, que pisaram pela terceira vez em terras cariocas para apresentar seu mais novo álbum: “Metronomy Forever”, lançado em setembro deste ano.

Sobre a intro de “Wedding”, do álbum “Metronomy Forever”, vimos 5 pessoas vestidas de macacões brancos se aproximando do palco, como se fossem astronautas se preparando para alguma missão no espaço. O show começa com “Lately”, seguida pela canção “The Bay”, do disco “The English Raviera”, um dos trabalhos mais importantes da banda, pra não dizer o melhor, na minha opinião, o que ajudou a popularizar os ingleses.

Metronomy - foto: Renan Esteves
Metronomy – foto: Renan Esteves

As músicas de “Metronomy Forever” caem como uma luva para o público, como nas canções “Whistand Bay”, “Walking in the Dark” e “Insecurity”, esta que causa uma catarse sonora diante de um público cantando sem parar. E o que dizer sobre a dupla de tecladistas Oscar Cash e Michael Lovett? Eles não param um só instante e ditam o ritmo do show com seus efeitos sonoros acrescentados dos jogos de luzes em várias partes do show. Vale lembrar que Michael Lovett também é guitarrista e se reveza com o vocalista Joseph Mouth nos solos – todos destacados num canto escuro do palco.

 Metronomy - foto: Renan Esteves
Metronomy – foto: Renan Esteves

É nas canções antigas que a banda ganha seus pontos com a plateia, como  na baladinha romântica “Everything Goes my Way”, em que a baterista Anna Prior mostra seus dotes vocais ao performar para um Sacadura completamente abarrotado. Anna também comanda como ninguém sua bateria, lá no fundão do palco junto de seu microfone, dando conta das duas funções quando necessário. O ritmo segue com “She Wants”, num jeitão todo post punk que faz lembrar The Cure – tudo sob a voz de seu líder Joseph Mount. “Reservoir” é outra que o público dança de forma automática, num teclado que faz lembrar muito os alemães do Kraftwerk.

 Metronomy - foto: Renan Esteves
Metronomy – foto: Renan Esteves

O baixista nigeriano Olugbenga Adelekan exala simpatia e muita presença de palco durante toda a apresentação, seja no seu baixo, seja nos backing vocals com Joseph e com Anna Prior. Num momento mais atmosférico, a banda tocou “Walking in the Dark” e as instrumentais “Boy Racers” e “Lying Low”, provocando aquele clima de lisergia misturando com danças esquisitas, onde o Sacadura se transformou numa boate, com o teclado de Oscar mais o baixo de Olugbenga comandando todo o espetáculo.

Metronomy - foto: Renan Esteves
Metronomy – foto: Renan Esteves

Sentindo-se satisfeitos em tocarem novamente no Brasil, o vocalista Joseph Mount tira uma pausa para agradecer todo o carinho do público carioca nessa noite e faz questão de apresentar cada um dos integrantes e de fazê-los falar algumas frases em português, causando risadas e aplausos da plateia. O espetáculo passa tão rápido, que o povo mal se dá conta de que já está em “I’m Aquarious”, onde a dupla Joseph e Anna puxam a responsabilidade, com os sussurros viciantes de “shoop doop doop ah” puxados pelo público. A banda volta pro bis apenas com Joseph, de posse de um violão, e do tecladista Oscar Cash com a canção “Upset my Girlfriend”, e logo depois, com todos os integrantes de volta, a banda encerra seu show de 1h40 minutos com a dançante “Radio Ladio”, numa viagem ao tempo da onde tudo começou e que define a estética da banda que se reinventa a cada disco lançado.

Metronomy - foto: Renan Esteves
Metronomy – foto: Renan Esteves

Setlist:

Wedding

Lately

The Bay

Wedding Bells

Corinne

Whitsand Bay

Everything Goes My Way

She Wants

Reservoir

Walking in the Dark

Boy Racers

Lying Low

Insecurity

I’m Aquarius

The End Of You Too

Old Skool

Salted Caramel Ice Cream

The Look

Love Letters

Sex Emoji

Bis:

Upset My Girlfriend

Radio Ladio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo